Festival comemora quatro décadas com shows épicos, novas atrações e performances impactantes
O Rock in Rio 2024 abriu as portas para celebrar seu aniversário de 40 anos com uma explosão de energia, inovação e música de tirar o fôlego. Desde a recepção calorosa de Roberto Medina e Roberta Medina, até os shows inesquecíveis nos sete palcos, o festival provou mais uma vez por que é um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo.
O Palco Mundo foi inaugurado com uma apresentação aérea impressionante, trazendo a Esquadrilha Céu para um balé pirotécnico, enquanto os fãs, empolgados apesar do calor, se refrescavam nas estações de hidratação espalhadas pela Cidade do Rock.
Leia Mais: Os Artistas Mais Esperados do Rock in Rio 2024
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a megaprodução de Travis Scott, que incendiou o Palco Mundo com um show visualmente espetacular e uma trilha sonora hipnotizante. Combinando efeitos visuais, iluminação impactante e sua presença de palco magnética, Travis fez uma estreia épica no festival, deixando claro por que é considerado um dos maiores nomes da música global.
Ludmilla também fez o seu em sua estreia empolgante no Palco Mundo. Misturando trap, funk e pagode, ela mostrou que é um dos grandes nomes da nossa música e, além de rainha do funk, rainha do Palco Mundo. Já rapper britânico 21 Savage, trouxe seu estilo único ao palco, agitando a multidão.
O festival também apresentou novidades esse ano, como o Global Village, uma área que celebra a diversidade cultural dos seis continentes, e o Palco Sunset, em nova localização, que estreou com uma dose extra de energia.
MC Cabelinho e o Coral das Favelas foram destaques, unindo a força do trap à potência emocional de um coral, criando um show inesquecível para o público. Além disso, o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” estreou com força no festival, contando a trajetória do Rock in Rio e emocionando o próprio Roberto Medina, que viu sua história ganhar vida no palco.
Compre Agora: Rock in Rio: A história + Marcador: Bastidores, segredos, shows e loucuras que marcaram o maior festival do mundo
O primeiro dia ainda trouxe um espetáculo à parte no Palco Supernova, onde MC Maneirinho surpreendeu o público com sua performance de tirar o fôlego, chegando até a se jogar na multidão, numa clara demonstração de proximidade com os fãs.
O palco de música eletrônica New Dance Order, com notórias mudanças em seu horário de funcionamento, também teve momentos marcantes, como a homenagem ao ídolo Ayrton Senna com novas faixas criadas exclusivamente para o festival.
Ao longo do dia, a organização do Rock in Rio garantiu que o público pudesse curtir ao máximo, com mais de 175 pontos de hidratação, distribuição de protetor solar e copos biodegradáveis pelas marcas parceiras. O público, que já estava animado com as ativações de grandes marcas, como a Iguá e a Natura, pôde desfrutar de uma experiência completa, com direito a cuidado e conforto em um evento de grande porte.
Leia Também: Sergio Mendes | 10 composições essenciais
O primeiro dia do Rock in Rio 2024 foi um marco para os fãs, artistas e também para a história do festival, que a cada ano se reinventa e oferece experiências memoráveis. Com performances energéticas, uma infraestrutura que impressiona e uma celebração cultural única, o festival reafirma sua posição como um dos maiores e mais importantes eventos do mundo. A expectativa para os próximos dias é alta, mas se a primeira noite foi um indicativo, os fãs podem esperar por momentos épicos.
Imagem Destacada: Reprodução/Rock In Rio (Crédito: Guilherme Fontenelle | Approach)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.