Banda encerrou a noite de rock do festival
Embora o Avenged Sevenfold não seja estreante no Rock in Rio, a apresentação encerrando o Dia do Rock no Rock In Rio 2024 pode até ser considerada sim uma estreia. Em 2013, quando se apresentou no último dia do festival, a banda era uma novidade na cena rock/hard rock/metal, tocando no Palco Mundo logo depois do Slayer e abrindo os trabalhos para o Iron Maiden.
Passados 11 anos, o AS chega no Rock In Rio 40 com moral de headliner e pode ter surpreendido a todos os que não conheciam a banda (normalmente roqueiros acima dos 40) dada a quantidade de pessoas no palco mundo cantando todas as músicas e rodas de pogo ensandecidas.
O show se iniciou com o vocalista M Shadows usando um capuz com furos apenas nos olhos e na boca. A música que abriu os trabalhos foi “Game Over”, do álbum mais recente, “Life Is But a Dream…”, de 2023. Na sequência, o primeiro clássico da noite, “Afterlife’, do autointitulado quarto álbum.
Em determinado momento, o vocalista perguntou quem ali estava indo ao festival todos os dias, e alguns se manifestaram. Quando ele perguntou quantos dos presente estavam na Cidade do Rock apenas para o domingo dia 15, um grito ruidoso tomou todo o espaço.
Mas roqueiro adepto ao som pesado também tem seu momento sensível. Na faixa “So Far Away”, as rodas de pogo pararam de girar para dar lugar ao efeito constelação surtido pelas luzes de celulares e isqueiros.
Os telões exibiam temas que evocavam filmes de terror. projeção com mapping com os integrantes da banda se transformando em caveiras.
Chamou atenção como as músicas do mais novo trabalho foram bem recebidas, assim como as mais antigas não tão conhecidas. Porém, como era de esperar, os grandes sucessos estremecessem a Cidade do Rock. “Hail to the King” foi cantada em uníssono, assim como “Nightmare” e “Unholy Confessions”. O bis veio com “Cosmic” e “Little Piece of Heaven”.
Shadows se mostrou o tempo todo um vocalista carismático, com pleno domínio de palco e não apenas uma cópia de Axl Rose como foi visto em 2013. O Avenged Sevenfold realizou um show de rock competente e fez jus ao posto de headliner que alcançou nessa edição do Rock In Rio. E ficou claro também que, ao contrário do que muitos afirmam, ainda há uma demanda inegável pelo rock pesado mais novo no festival, e não apenas por decanos como Iron Maiden e Metallica.
Imagem Destacada: Divulgação/Rock in Rio (Crédito: Wesley Allen & Padilha)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.