Banda de new metal privilegiou músicas mais novas para a apresentação no “Dia do Rock”
O último domingo, 15, foi o já tradicional “Dia do Rock” no Rock in Rio 2024, isto é, o dia em que bandas das vertentes mais pesadas do rock se apresentam na Cidade do Rock. E a banda Evanescence confiou na sua popularidade no Brasil ao montar um setlist arriscado para o público do festival. Confira a seguir a resenha do excelente show de Amy Lee e companhia:
Leia também: Rock In Rio 2024 | Segundo Dia Traz Sucessos, Emoções e Diversidade Musical
Não é segredo para ninguém que o show da banda Evanescence era o mais aguardado de domingo. Popular no país principalmente pelos sucessos do álbum “Fallen” de 2003, Amy Lee e companhia montaram um setlist ousado para um festival, que teve 8 canções de seu álbum mais recente, “The Bitter Truth”, lançado em 2021. No entanto, o carisma e a potência vocal de Amy Lee conquistaram o público do começo ao fim.
O início da apresentação não foi fácil para a banda. Problemas técnicos atrasaram o início da apresentação em 15 minutos, porém, esse inconveniente ficou pequeno quando a cantora despejou toda a sua potência vocal lírica sobre o mar de gente que estava ali só para vê-la. Ainda que as primeiras canções não estivessem na ponta da língua da plateia, a força de Amy conseguiu manter o público vidrado.
Amy Lee dribla problemas técnicos com potência vocal
O jogo virou com “Going Under”, cantada em uníssono pelo público, momento que evidenciou os problemas de som do Palco Mundo. Inclusive, à exceção dos Paralamas do Sucesso, todos os artistas que passaram por lá tiveram algum contratempo. Mas a banda não se deixou abalar e seguiu a apresentação com competência. Contudo, esses problemas talvez tenham contribuído para a pouca interação com a plateia.
Ainda que Amy tenha falado pouco com o público, teve espaço para alguns mimos, como a bandeirinha do Brasil pintada em seu rosto e a inclusão de um trecho em português em “My Immortal”, já na reta final da apresentação. O encerramento com “Bring Me To Life” foi uma catarse, com os fãs cantando os versos da participação de Paul McCoy na gravação original. Ao final, o show de Evanescence é a prova de que competência e uma base sólida de fãs podem superar qualquer dificuldade técnica.
Setlist:
- Broken Pieces Shine
- Made of Stone
- Yeah Right
- Going Under
- The Game Is Over
- My Heart Is Broken
- Wasted on You
- The Change
- Take Cover
- End of the Dream
- Better Without You
- Call Me When You’re Sober
- Imaginary
- Use My Voice
- Blind Belief
- My Immortal
- Bring Me to Life
Imagem Destacada: Divulgação/Rock in Rio (Crédito: Rita Seixas)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.