Conheça os artistas que você vai ouvir amanhã, seleção do Palco Supernova
Na missão de trazer artistas “emergentes”, conforme pontua curadoria do festival em parceria com o Filtr Music Brasil, o Palco Supernova do Rock in Rio 2024 chega a sua segunda semana e o lema de trazer boa música através de uma lineup com promessas musicais que devem ocupar os palcos Sunset e Mundo nas próximas edições.
Sintonizados todo dia de RiR a partir das 15h, a semana começou com uma mistura de vários ritmos no show do vitoriense WC no Beat, com as participações especiais de MC Gabzin, Felp 22, e MC TH. Ainda de tarde, foi a vez de Young Piva, que recentemente lançou seu novo single nas plataformas “Rabetão”, e traz uma influência forte dos ritmos afro-caribenhos ao hip-hop e rap. Lil Whind foi a escolha para fechar a noite com duas edições seguidas do festival de experiência no baralho.
Leia Mais: Rock in Rio 2024 | 2ª Semana Traz Pop Internacional e Inédito “Dia Brasil”
No Dia Delas, duas Ninas bem diferentes foram nossos destaques do dia. A primeira, Nina Fernandes, está com álbum novo, “Bhangzwn”, e traz um pop despretensioso muito inspirado na estética anos 2000, e a segunda, N.I.N.A, uma rapper de presença forte que surpreende quem ainda não teve o prazer de conhecer suas rimas (e carisma!) — nesse bom sanduíche, as hermanas do Darumas fazem a ponte de coesão unindo o pop com o funk da LATAM. Para encerrar, Cynthia Luz se apresentou com participação de Boombeat, além de Lil Whind e Soares.
Sábado é dia de Dia Brasil e o palco abraçou o tema de celebrar um pouco do melhor do independente nacional com o tema “Para Sempre Indie”. Autoramas traz seu rock carioca que já fez muito sucesso na MTV, seguido pelo, dispensáveis à apresentação, Vanguart, que estão de volta à cena após dois anos e com novo single: “Demorou Pra Ser”, parceria com Fernanda Takai. Chico Chico volta ao festival, dessa vez pela primeira vez como artista solo, tendo estado com a mãe, Cássia Eller, ainda aos oito anos. Jean Tassy também está de som novo, colaboração com Don L, “Dias Melhores”, que será apresentada pela primeira vez no RiR, e promete surpresa com feat surpresa em “Nocaute”.
“Nem nos meus maiores sonhos eu poderia me imaginar como atração do Rock in Rio. Foi o primeiro festival de música que fui na vida, quando eu tinha 16 anos. Fui pra ver o John Mayer. E agora, 10 anos depois, eu vou tocar no mesmo dia do Shawn Mendes, uma das minhas grandes referências musicais, isso é muito surreal!”
Gabriel Froede em entrevista sobre sua primeira participação no festival.
No domingo, último dia de festival, a curadoria aposta em lançar novos talentos, a dizer o trapper franco-brasileiro LZ da França, Gabriel Froede, que se apresenta com o primeiro álbum “Por que não dizer te amo agora?”, Zaynara, paraense fortemente inspirada nos sucessos de sua terra — e não por acaso apelidada de “Cria de Joelma” — e DJ Topo, funkeiro que você talvez conheça por manter-se no topo do Spotify Brasil por mais de 30 dias com “MTG Quem Não Quer Sou Eu”.
Imagem Destacada: Divulgação/Armazém Comunicação
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.