Nos últimos anos, o Rock in Rio recebeu algumas críticas pela falta de novidades no “dia do rock”
Não é de hoje que público do Rock in Rio, que curte rock, vem se manifestando nas redes sociais sobre as escolhas da organização para o line-up do dia dedicado ao gênero. Algumas dessas críticas são exageradas, mas uma em particular é quase unânime: a repetição de artistas, que nem sempre estão em alta. Com o anúncio de Bring Me The Horizon para a edição de 2026, o chamado “dia do rock” tem tudo para ser inesquecível.
Por que é importante ter uma banda como Bring Me The Horizon no lineup
Os ingleses do Bring Me The Horizon já estão na estrada desde 2004 e aos poucos conquistaram uma sólida base de fãs. A banda passeou por vários subgêneros do rock nos sete álbuns de estúdio lançados, saindo do death/metalcore mais puro do início da carreira para um som mais alternativo, que incorpora elementos do metal alternativo, música eletrônica e pop.
Outra característica que contribuiu para a escalada de popularidade do Bring Me The Horizon é a compreensão da indústria musical contemporânea. Eles entenderam que alcançar e fidelizar o público envolve dominar várias estratégias distintas, como presença na redes sociais, adaptação sonora para ampliar o público, e o principal: conceitos imersivos para os shows, capazes de reforçar a noção de pertencimento dos fãs, mantendo o engajamento por meses, e até anos. Um exemplo é o EP “Post Human: Survival Horror“, lançado em 2020 que foi a base para o álbum “Post Human: Nex Gen” de 2024, que foi a base da turnê daquele ano.
O vínculo afetivo da banda com o Brasil
Outro fator que reforça a importância do anúncio é o vínculo emocional que a banda tem com o Brasil. Esse vínculo aconteceu muito em função do casamento do vocalista Oli Sykes com a modelo brasileira Alissa Salls. Ele fixou residência no Brasil e comemorou a conquista da cidadania brasileira. O fim de um relacionamento anterior e o início do envolvimento com Alissa inspiraram o álbum com o título em português “AMO”, lançado em 2019.
Em novembro de 2024, a banda escolheu São Paulo para gravação de seu projeto audiovisual que inclui o show ao vivo realizado na cidade, e registros de alguns fãs entre os 50 mil presentes na apresentação. Outro ponto que reforça a importância do público brasileiro para a banda, que já fez várias passagens pelo Brasil. O Rock in Rio acerta ao dar um público equivalente ao do show de 2024, já que as passagens da banda pelo Rio em 2016 e 2022 foram em espaços mais intimistas.
O Rock in Rio 2026 acontece nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro de 2026. Bring Me the Horizon se apresentará no dia 5, no Palco Mundo. Para o mesmo dia, já está confirmado que Avenged Sevenfold retornará ao festival como headliner.
Imagem Destacada: Divulgação/Rock in Rio
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sem comentários! Seja o primeiro.