Ana Clara Benevides faleceu possivelmente de insolação e desidratação
Foram necessários seis dias após a morte de uma fã no primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro para que a T4F, a produtora responsável pela organização do evento, se manifestasse sobre a tragédia. O CEO Serafim Abreu divulgou um vídeo lamentando o ocorrido e promete que a empresa está tomando medidas para não cometer novos erros.
“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento deste porte. Por isso, nós não economizamos reforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes”, começa Abreu.
“Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombras nas áreas externas, alterar os horários dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes”, continuou.
Ao final do vídeo o empresário garante que os shows de Taylor Swift no Allianz Parque, em São Paulo, serão realizados sob o novo protocolo das autoridades governo, que permite levar garrafas de água plásticas flexíveis e copos descartáveis aos eventos. Confira o vídeo na íntegra:
Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu durante o show de Taylor Swift da sexta-feira (17) vítima de parada cardiorrespiratória, possivelmente por conta de insolação e desidratação. O forte calor na cidade do Rio, intensificado com a instalação de tapumes no estádio Nilton Santos, como medida para que o concerto não fosse ouvido do lado de fora, e a proibição da entrada de garrafas d’água no local causaram mal estar em mil pessoas, entre as quais a jovem que veio a óbito. Em determinado momento a própria Taylor distribuiu água para as pessoas na plateia.
Oriunda do Mato Grosso do Sul, Ana Clara cursava psicologia na Universidade Federal e Rondonópolis. Ela morreu no Hospital Salgado Filho, para onde foi transferida após o atendimento da equipe de paramédicos do local.
O show que ocorreria no sábado foi adiado para segunda-feira (20). Porém, o aviso foi dado faltando pouco mais de uma hora e meia para o início da apresentação, causando revolta entre os presentes. Na nova data a pista e sobretudo a pista premium estavam visivelmente mais vazias do que nos dias anteriores, mesmo com os ingressos esgotados. Muitos fãs de outros estados não puderam continuar na cidade e outros ainda decepcionados com o adiamento optaram por não voltar.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.