Brasil e Argentina unidos pela sedução dos movimentos
Não é só de rivalidade que Brasil e Argentina vivem. Há muitas outras coisas que nos aproximam do país vizinho. Uma delas certamente é o tango.
Através do grupo LiberTango, formado pela argentina Estela Caldi, radicada no Brasil, e por dois de seus filhos, ambos brasileiros, Alexandre Caldi (saxofones e flautas) e Marcelo Caldi (acordeom), essa paixão pela dança dos corpos entrelaçados em solo brasileiro é mantida acesa.
E para comemorar os 20 anos de existência, a Caixa Cultural do Rio de Janeiro está proporcionando um verdadeiro show chamado Tangos Hermanos – 20 anos do grupo LiberTango, entre os dias 29 e 31 de março.
Serão apresentadas composições de Piazzolla como Fuga y mistério, Contramilonga a la funerala, entre outras. Além disso, o público será presenteado com versões do tango “abrasileirado” pelas músicas de Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues e Marcos Sacramento.
Alguns convidados especiais farão parte dessa comemoração, como o gaúcho Yamandu Costa, que tem muitas influências argentinas e uruguaias. Hamilton de Holanda e a cantora, atriz e bailarina Soraya Ravenle.
Para os estudantes de música e pessoas que se interessam pelo tema, dia 30 haverá uma palestra com os integrantes do LiberTango. A entrada é livre para os inscritos.
[divider]Ficha Técnica[/divider]
Piano e voz: Estela Caldi
Saxofones e flautas: Alexandre Caldi
Acordeom: Marcelo Caldi
Convidados especiais: Yamandu Costa (violão), Soraya Ravenle (voz) e Hamilton de Holanda (bandolim)
Produtor executivo: Fernando Gasparini
Técnico de som: Fernando Capão
Técnico de iluminação: Kátia Barreto
Fotógrafo: Cyntia C.
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
[divider]Serviço[/divider]
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Dias: 29/3 (terça-feira), com Yamandu Costa (violão); 30/3 (quarta-feira), com Soraya Ravenle (voz), 31/3 (quinta-feira), com Hamilton de Holanda (bandolim)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Lotação: 176 lugares (+ 3 para cadeirantes)
Bilheteria: terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Classificação Indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Por: Rodrigo Zingano
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.