Nesse fim de semana, o projeto Tapete Literário chega ao município de Magé, Rio de Janeiro, dias 26 e 27 de novembro. O evento contará com distribuição de livros, inclusive em braile, e realização de atividades lúdicas, tradição do projeto idealizado em 2017 por Fernando Trajano em, militante em defesa do direito de todos à leitura.
Leitura: um direito cidadão
Partindo da defesa da leitura como um direito de todos, propiciando educação e lazer, ao que também é meio de integração à sociedade, o projeto de cultura itinerante faz duas paradas no município fluminense, abertas a todo o público gratuitamente.
O Tapete Literário atua como instrumento fortalecedor do potencial humano, da capacidade de expressão dos povos e intercâmbio cultural.
Os interessados também podem conferir, acompanhar e apoiar o projeto a partir de seus canais de comunicação oficiais, especificamente o Instagram, onde o grupo conta um pouco sobre si e anuncia futuros eventos.
A ação conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2. Além disso, faz parte do coletivo Rede Nacional das Bibliotecas Comunitárias, composto por 11 redes estaduais e 115 bibliotecas comunitárias.
TAPETE LITERÁRIO
26 de novembro – Sábado
Praça Dr. Nilo Peçanha (a Praça da Prefeitura de Magé), Centro
Horário: das 10h às 14h
Entrada franca
Livre para todos os públicos
27 de novembro – Domingo
Praça Barão do Iriri
Horário: das 10h às 14h
Entrada franca
Livre para todos os públicos
Praça Rio de Ouro
Horário: das 15h às 19h
Entrada franca
Livre para todos os públicos
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.