Boyband focou em uma apresentação básica, porém, sólida para suas fãs no The Town
Com mais de 30 anos de carreira, o grupo Backstreet Boys foi o headliner do Palco Skyline na noite desta sexta-feira, 12. Amados no Brasil, o grupo acertadamente fez um show apelando para a nostalgia, inteiramente direcionado às fãs na faixa dos 30 e 40 anos, com repertório baseado no álbum “Millenium“, que completa 25 anos este ano. Embora tenham feito uma apresentação competente musicalmente, não se preocuparam em fazer um espetáculo à altura do palco montado para o The Town. Confira os melhores momentos da apresentação:
Com a grade dominada por fãs com idade entre 30 e 40 anos, os Backstreet Boys abriram o show de forma quase épica com “Larger Than Life”, uma das faixas do álbum “Millenium”, que foi a base do setlist, pelas comemorações de 25 anos do seu lançamento. A Sony, inclusive, homenageou o grupo no palco com a entrega de um disco de platina. “Quase épica” pois AJ, Nick, Howie D., Brian e Kevin, montaram uma estrutura de show extremamente básica para o The Town, que não contemplou em nada a grandeza do Palco Skyline.
Foram poucas projeções criativas no telões, jogo de luz e pirotecnia básicos, figurinos beirando a cafonice. Nem mesmo uma banda de apoio acompanhou o grupo, ao invés disso, cantaram com as bases gravadas e sem arranjos novos. Uma decepção em certa medida, principalmente após a elogiada sequencia de shows realizada esse ano na The Sphere, em Las Vegas. Mas os “meninos” compensaram isso com um bom trabalho vocal, simpatia, carisma e as tradicionais coreografias, todas bem executadas.

Retribuindo o amor dos fãs com interações calorosas, não faltaram momentos de catarse para as fãs apaixonadas, que acompanham o grupo através dos tempos, do apogeu ao declínio até a volta por cima dos tempos atuais. Nos hits “As Long as You Love Me”, “Show Me the Meaning of Being Lonely”, “All I Have to Give” e “I Want It That Way” o público presente no The Town cantou alto e se emocionou muito. Mas pareceu se dispersar durante as faixas lançadas após 2001, como “Siberia” e “The Perfect Fan”.
Os Backstreet Boys são uma exceção às boybands que fizeram sucesso no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, cuja maioria se separou ou perdeu integrantes, fazendo shows esporádicos por aí. Por um breve período, Kevin deixou o grupo, porém, a formação é a mesma desde o início. Além disso, o quinteto sempre teve uma boa performance vocal, ao contrário de outros grupos que eram mais sobre rostinhos bonitos do que sobre talento.
E essa unidade e talento ficaram nítidos durante a apresentação, mesmo com os problemas de saúde de Brian, que limitam muito o alcance de sua voz. O encerramento do show com “Everybody (Backstreet’s Back)” parece um anúncio de que o grupo estará de volta ao país em breve e o público, certamente, estará lá com eles.
Imagem Destacada: Divulgação/The Town
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.