Diretor Robert Zemeckis diz que nem mesmo o original seria feito hoje em dia
Robert Zemeckis, diretor de “Uma Cilada para Roger Rabbit” não acredita que uma sequência do clássico cult do final dos anos 1980 possa ser feito hoje. Na verdade, nem mesmo o filme original sairia do papel. Com um bom roteiro pronto, ele afirmou no podcast Happy Sad Confused que a visão atual dos estúdios Disney inviabiliza a existência de personagens como Jessica Rabbit.
“Quero dizer, veja o que eles fizeram com Jéssica no parque temático. Eles a amarraram em um sobretudo, sabe.” – Robert Zemeckis
Leia mais: Releituras de Clássicos: Uma Reflexão Sobre Live-Actions
Zemeckis explicou que o filme original de 1988, que combina live-action e animação, foi lançado em uma época em que a Disney estava buscando inovar, inclusive investindo em produções para adultos, que é o caso de Roger Rabbit. No entanto, como a política atual da organização é produzir entretenimento para toda a família, uma personagem feminina com o corpo à mostra e supostamente ligada a uma traição, dificilmente ganharia espaço.
“Uma Cilada Para Roger Rabbit” tem Bob Hoskins como o detetive particular Eddie Valiant, que é contratado para descobrir se a sedutora Jessica Rabbit (dublada por Kathleen Turner) esposa do astro dos desenhos animados Roger Rabbit (dublado por Charles Fleischer), o está traindo. Quando o proprietário de Toontown e suposto amante de Jessica, Marvin Acme (Stubby Kaye), acaba assassinado, Roger é o principal suspeito. O clássico está disponível no Disney+.
Imagem Destacada: Divulgação/Disney/Buena Vista Studios
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.