Personagens e situações baseados na família do ator mostram a realidade suburbana
A websérie “Natal em Família”, acaba de ser lançada. Nela, o ator, roteirista e influencer Dan Mendes se inspirou na própria vida e conta as peripécias da família. No elenco também estão Patrícia Ramos, Jojo Todinho, Thamirys Borsan, Silvana Oliveira, Isa Black Woman e Regina Casé dentre outras.
O lançamento na rede Cinemark foi um sucesso e trouxe ao Dan um sentimento de gratidão:
A escolha do Natal como inspiração para a websérie
Segundo Dan, a série foi criada em 2021 e o objetivo era falar sobre coisas cotidianas que as famílias brasileiras passam durante a vida e o Natal é uma delas.
“É um momento muito especial na vida de todo mundo. Eu queria uma específica de Natal, para falar dessas situações que acontecem cotidianamente nessa época. A gente sempre junta para passar com a família, ver os parentes distantes, parentes mais próximos também para fazer essa confraternização”.
Dan Mendes
A identificação do público com as personagens é um dos pontos altos da série. Curiosamente, o humorista diz que não se sente engraçado. Por outro lado, as pessoas se identificam com seu conteúdo.
“É sobre representar. Eu costumo dizer que eu não sou engraçado, meu conteúdo não é engraçado, eu acho que o que pega é a identificação das pessoas com as coisas que eu faço. Uma mãe se vê ali, o filho se vê ali, o primo se vê e ele fala ‘caraca, igualzinho aqui em casa’. Eu acho que é o barato, assim, da coisa e o barato é louco”, analisa.
5 curiosidades da websérie Natal em Família
Agora se liga nessas curiosidades sobre a websérie “Natal em Família” que vão te deixar com vontade de assistir e fazer “o dedo coçar” para marcar sua família no Instagram:
1- É em formato de reels no Instagram. Cada episódio tem menos de 2 minutos e isso torna a série rápida de assistir e faz querer mais.
2- Dan interpreta 3 personagens e consegue diferenciar cada uma delas, nos detalhes.
3- A fala rápida e alta reflete a personalidade do suburbano (sou suburbana).
4- Os cenários são em bairros e lojas populares, quem já foi em Madureira, Caxias ou Saara vai reconhecer facilmente esses ambientes.
5- A divisão dos “comes e bebes”, para a ceia nunca agradam a todos. Nesse contexto, surgem os perfis de familiares: o que sempre tem “uma história triste” e nunca ajudar com dinheiro; aquela que só leva o mesmo prato; o que não leva e só reclama; o que vai com os filhos e não leva nem o refrigerante
Leia Mais: De estreias a Surpresas | Os filmes e séries que se destacaram na CCXP23
Assista o primeiro episódio
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.