Uma lenda que já marcou o nome em Hollywood, Will Smith
Em sua jornada de sucesso, Will Smith, se tornou conhecido mundialmente por seus papéis no seriado “Um Maluco no Pedaço” e nos cinemas. Mas, sua carreira havia começado muito antes como rapper nos anos 80. Nascido em 25 de setembro de 68, na Filadélfia, EUA, Smith fez parte do duo de hip-hop DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, com Jeffrey “DJ Jazzy Jeff” Townes.
De rapper a ator
Na sua vida como rapper, Smith lançou vários álbuns, entre eles, “He’s the DJ, I’m the Rapper” em 1988 e “Homebase” em 1991. E, foi durante esse período que surgiria a ideia da série que alavancaria a sua carreira para o sucesso.
Assim, com a sitcom “The Fresh Prince of Bel-Air” (no Brasil conhecida como “Um Maluco no Pedaço”) Will Smith passou a ser reconhecido como ator, ali ainda com a veia cômica e em um personagem que era quase ele mesmo. A série ficou no ar por seis temporadas sendo bem sucedida na audiência e ajudando a lançar a carreira de Will nos cinema.
A carreira nos cinemas começaria com o filme “Se Vira nos 30”, e posteriormente viriam os primeiros grandes sucessos com “Os Bad Boys” de 1997, “Independence Day” de 1996 e “Homens de Preto” de 1997. Esses filmes consolidaram a Smith como uma das maiores estrelas de Hollywood e abriram portas para continuações de sucesso.
Leia Mais: As 6 Personagens de Séries de TV Mais Carismáticas de Todos os Tempos
A carreira de sucesso e as premiações
Em 2001, Will Smith recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação em “Ali”. Nesse filme, ele interpretou o lendário boxeador Muhammad Ali. Embora não tenha ganhado o prêmio naquela ocasião, Smith ganhou ainda mais notoriedade em sua performance em papeis mais sérios.
Desse modo, finalmente, em 2007, ele receberia sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Ator por seu papel em “À Procura da Felicidade”, no qual contracenou com seu filho, Jaden Smith. Mas, outra vez o prêmio não veio.
Leia Também: As 6 Personagens de Séries de TV Mais Carismáticas de Todos os Tempos
A conquista do Oscar
Prosseguindo sua carreira de sucesso e empilhando trabalhos como “Eu, Robô”, “Hitch”, “Eu Sou A Lenda”, “Hancock”, “Esquadrão Suicida”, “Aladdin”, “Bad Boys Para Sempre”, entre outros, Smith se viu entre os atores mais bem pagos de Hollywood. Contudo, ainda faltava a coroação com a estatueta do Oscar.
Foi apenas em 2022 que Will Smith finalmente conquistou o tão desejado Oscar de Melhor Ator. Este veio por sua atuação em “King Richard: Criando Campeãs”, no qual interpretou o treinador de tênis Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena Williams.
Contudo, a cerimónia do Oscar 2022 também seria marcada pelo tapa de que Will Smith deu em Chris Rock. O episódio polêmico gerou a suspensão do Oscar por 10 anos para Smith. Ele ainda chegou a se desculpar pelo ato, que teria sido motivado pela piada ofensiva de Chris sobre sua esposa Jade Pinkett Smith.
Compre Agora: Smart TV QLED 75" 4K UHD TCL C835 - Google TV, Wifi, Bluetooth
Apesar disso, Will Smith continua sendo extremamente prestigiado em Hollywood, integrando grandes produções, como “Emacipation: Uma História de Liberdade” e o próximo capítulo da franquia “Bad Boys” – que estreia em 2024. Sua carreira é considerada uma das mais bem sucedidas da história. E, seu trabalho não se limita só em atuar, mas também na produção e ainda no mundo do rapper.
Imagem: Reprodução/Youtube (Via: @Oscars)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.