Sempre é tempo de buscar a si e respeitar o outro
Hoje trazemos dois filmes que vão além de emocionar. Cá entre nós me lembro da primeira vez que vi cada um e como me afetaram e ainda afetam. Não à toa os escolhi, afinal cada um deles traz diferentes perspectivas sobre a vida.
LEIA MAIS
Séries | O que Estreia ou Retorna em Janeiro de 2025
Marvel ou DC? Frank Grillo Revela de Qual Universo Gosta Mais
A Diplomata – 2ª Temporada | Jogos de Poder, Paranóia e o Risco de uma Terceira Guerra Mundial
O Show de Truman
É um convite a questionar a realidade percebida. A história de Truman Burbank, um homem cuja vida é transmitida 24 horas por dia para o mundo inteiro, desde o nascimento, sem que ele saiba, nos leva a refletir sobre a busca pela autenticidade em um mundo cada vez mais artificial. A sátira sobre a sociedade do espetáculo e a jornada de Truman em busca da verdade são elementos que nos fazem conectar com o filme de forma profunda.
Atualmente é possível pensar sobre os Trumans atuais, os influencers que muitas vezes tem impactos na saúde mental devido à exposição e reações do público, seja a favor ou contra. Até que ponto o que conhecemos é real ou apenas uma extensão da nossa bolha?
COMPRE AQUI
Echo com Alexa (4ª Geração): Com som premium e hub Zigbee de casa inteligente
Novo Echo Show 8 (3ª geração) | Smart display com áudio espacial, hub de casa inteligente e Alexa | Cor Preta
O Menino do Pijama Listrado
É uma história comovente sobre amizade e inocência em meio ao horror da Segunda Guerra Mundial. A amizade entre Bruno, um menino alemão, e Shmuel, um menino judeu do outro lado da cerca de um campo de concentração, nos mostra a importância da empatia.
Afinal eram apenas dois meninos: Shmuel, vitimado pelo horror da guerra e Bruno, que não tinha a menor ideia dos acontecimentos pois a realidade era distorcida para ele. No caso de Bruno ele de fato não sabia, mas e no nosso: quantas vezes fingimos não ver?
A violência velada e ao mesmo tempo intensa, a relaçao entre os dois meninos e o desfecho trágico ajudam a refletir que em algumas situações só passamos a entender a dor alheia quando acontece conosco.
Esses dois filmes nos mostram que a realidade pode ser melhor ou pior do que a percebemos, de acordo com as nossas ações, escolhas e níveis de consciência.
Não perca a oportunidade de se conectar com essas histórias e expandir seus horizontes!
Imagem Destacada: Divulgação/Imagem Filmes
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.