Dungeons and Dragons, também conhecido como D&D, é um dos RPGs mais famosos do mundo. No seu formato original, em suma, os jogadores criam os seus personagens e formam um grupo de aventureiros. O jogo tem como foco a narrativa, que é conduzida pelo Dungeon Master (ou DM). É ele quem vai narrar os eventos da história, enquanto os outros interpretam seus respectivos personagens.
Neste caso, os jogadores utilizam dados, papel, lápis e o mais importante: a imaginação. Hoje em dia também há plataformas de D&D que permitem fazer tudo isso digitalmente.
De todo modo, o sucesso deste RPG foi tanto que muito jogos de videogames foram criados baseados em suas regras. Pensando nisso, a Woo! Magazine preparou uma lista com 3 indicações para você que quer saber um pouco mais deste universo antes de se aventurar em uma campanha tradicional. Confira a seguir:
Baldur’s Gate 3 (PC/PS5/Xbox Series X|S)
“Baldur’s Gate” é uma série de jogos de D&D bastante conhecida e renomada. O terceiro jogo da franquia só estreia oficialmente em agosto de 2023, contudo a versão para PC está com acesso antecipado liberado para quem quiser testar o jogo desde agora.
Para quem quiser uma boa experiência com as regras da 5ª edição de Dungeons and Dragons, vale a pena dar uma chance para “Baldur’s Gate 3″. No jogo, você criará o seu próprio personagem e viverá uma aventura em Faerun, uma região clássica do RPG que está sendo ameaçada por monstros chamados Mind-Flayers.
Você pode jogar sozinho ou, se preferir, chamar até quatro amigos para se aventurar com você online. De qualquer forma, a diversão é garantida.
Solasta: Crown of the Magister (PC/Xbox One/Xbox Series X|S)
“Solasta: Crown of the Magister” também é uma outra opção para quem quer se familiarizar com as regras de D&D da 5ª edição. A diferença principal deste título para “Baldur’s Gate 3” é que o jogador criará um grupo de até 4 personagens e não apenas um.
O jogo se passa em um lugar chamado Solasta que há milhares de anos é reinado pelos elfos. Mil anos antes da história do título começar, os humanos chegaram neste reino buscando refúgio, pois terríveis criaturas reptilianas chamadas Soraks estavam destruindo o mundo deles.
Porém, o portal que deu a passagem aos humanos também permitiu que os Soraks viessem a Solasta, o que gerou uma grande batalha. Apesar do portal ter sido selado, os protagonistas – criados pelo jogador – descobrem evidências de que essas criaturas estão de volta ao reino e desejam abrir o portal que liga os dois mundos. Juntos, eles se unem para impedir que isto aconteça.
The Temple of Elemental Evil (PC)
Este é um dos clássicos da era dos jogos para PC de D&D. Lançado em 2003, o título seguia as regras da edição 3.5 e o formato clássico de criar um grupo de aventureiros, fazer missões e explorar masmorras e calabouços.
E por falar em missão, o objetivo principal dos protagonistas deste jogo é investigar o suposto retorno de um antigo culto maligno no reino de Greyhawk. Para isso, eles vão precisar enfrentar muitos perigos e criaturas terríveis. Assim como em outros jogos de Dungeons & Dragons, o jogador precisa ter uma boa estratégia nas batalhas e um grupo de personagens equilibrado com diferentes classes.
Caso você queira jogar “The Temple of Elemental Evil”, é possível comprá-lo pelo site da GoG por apenas R$ 11,99.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Matéria super interessante