Muitos artistas pensam que estão fazendo tudo certo, mas por alguma razão não estão atingindo o propósito que se dedicaram a concluir, em muitos casos estão acontecendo essas 5 coisas, não necessariamente nesta mesma ordem e nem todas ao mesmo tempo:
1- Eles não estão fazendo nada suficiente
Quando as coisas não acontecem como você gostaria pense se está fazendo o suficiente; você tem conhecimento técnico para isso? Tocar bem não é nada além do que o mercado espera de você, é a sua obrigação, mas tocar bem não é o suficiente, muitos amadores tocam bem, então você tem que ser excelente! Alguns são até talentosos, mas ao mesmo tempo são preguiçosos, ficam assistindo TV ou jogando videogame ao invés de estudarem uma área onde não possuem tanto conhecimento quanto julgam que possuem, talvez seja um músico talentoso, mas um desastre com finanças.
2- Eles estão errando as coisas
Alguns músicos estudam e fazem muitas coisas de forma errada. Talvez você estude Jazz, mas seu trabalho autoral é de rock. Está ensaiando quando na verdade deveria estar cuidando de organizar os documentos das suas músicas, organizando os ISRCs por exemplo.
3- Estão fazendo as coisas erradas
Você precisa se relacionar com o mercado, com seus fãs, mas alguns músicos se tornam inconvenientes, talvez você mande mensagens inbox em massa para as pessoas ouvirem o seu som , acreditam que estão aumentando drasticamente o alcance e a possibilidade da sua música ser ouvida por mais pessoas, mas na verdade estão dando um tiro no pé. A verdade é que isso acaba irritando as pessoas, lembre-se internet é relacionamento de “permissão”.
4- Estão perdendo ou esquecendo algumas peças do quebra cabeça
É muito comum músicos se esquecerem de algumas peças importantes para que sua carreira possa fluir melhor. Alguns focam em compor bem, mas esquecem que é importante cuidar da própria imagem. Outros, em gravar uma nova música e esquecem de continuar a agendar shows, ou focam em sua agenda de shows mas esquecem de construir uma base de fãs.
5- Fazendo as coisas, mas na ordem errada
Muitos artistas até estão fazendo o que devem, mas infelizmente na ordem errada. Por exemplo, um artista compõe uma música nova, grava e produz as imagens ideais para a promoção dela, coloca a música nas mídias sociais para promover, mas não cuida da documentação correta para a mesma. Outro possui uma ótima música, ensaia, busca profissionais para fazer uma direção de cenário, figurino, monta um show com uma grande estrutura de som e luz, mas não existem fãs que irão assistir a este grande show.
Você se enquadra em algum desses problemas?
Por Claudio Girardi
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.