Quem ama o Natal assiste a filmes natalinos até em junho! E esses que a gente traz para você hoje transformam qualquer festa de fim de ano em algo mágico e inesquecível. A gente está aqui para te inspirar a fazer uma sessão pipoca especial de Natal, então, confira essa lista de filmes que transformaram esta data para sempre – especialmente, para quem foi criança nos anos 90!
1. Esqueceram de mim (Home alone, Chris Columbus, 1990)
Lançado há 26 anos, esse filme jamais poderia ficar de fora! Ele encabeça nossa lista porque é simplesmente inconcebível, para uma criança noventista, um Natal sem esse longa fofo protagonizado por ninguém menos que o astro mirim Macaulay Culkin. Tem muita neve, muito bandido trapalhão e várias cenas antológicas! Vale a pena relembrar!
2. O estranho mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, Tim Burton, 1993)
Tim Burton é inconfundível! E essa animação pode ser apreciada por crianças de todas as idades. Jack Skellington é um dos melhores personagens criados por Tim e, ao menos para mim, tem a CA-RAAA do Natal. Vale uma menção honrosa a outro filme do Tim, Edward Mãos de Tesoura, que também aborda o Natal de uma forma bem Tim Burton: mágico, levemente assustador/estranho e lindo de se ver!
https://www.youtube.com/watch?v=xpvdAJYvofI
3. Uma noite mágica (Jack Frost, Troy Miller, 1998)
Um daqueles filmes bonitinhos mas que emocionam ao mesmo tempo. Michael Keaton é Jack, um pai ocupado que morre e volta como um boneco de neve. A trilha sonora é super legal e ajuda esse filme a merecer o play!
4. Um herói de brinquedo (Jingle All the Way, Brian Levant, 1996)
Mais um sobre pais ocupados, “Um herói de brinquedo” conta com Arnold Schwarzenegger (que é sempre ótimo em papéis cômicos). Ele simplesmente tem que garantir o presente do filho, que é um boneco super disputado. Um filme engraçado e surpreendente… Especialmente quando éramos crianças. Hoje, ele é um daqueles filmes de Natal que nos fazem sentir falta da era da inocência.
5. Milagre na rua 34 (Miracle on 34th Street, Les Mayfield, 1994)
Apesar desta versão ter sido a mais vista (provavelmente) pela criançada dos anos 90, a versão original, de 1947, é bem mais tocante e bela. A de 1994, entretanto, conta com Mara Wilson, a menina fofa de filmes como Uma babá quase perfeita e Mathilda.
https://www.youtube.com/watch?v=lo5OmGDjZEQ
Por Thais Isel
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.