Conheça 5 títulos indispensáveis para um leitor de terror
A renomada Dark Side, completa 12 anos de existência em 2024. Sendo conhecida pelo seu trabalho singular na confecção de livros e na seleção de autores, a editora é a principal produtora de literatura de terror do Brasil atualmente. Dito isso, a Woo! Magazine preparou uma seleção de títulos imperdíveis para quem quiser conhecer:
Lady Killers: Assassinas em série, Tori Telfer
Do selo “Crime Scene”, “Lady Killers: Assassinas em Série”, escrito por Tori Telfer, é um dossiê que reúne a história e os crimes de quatorze mulheres ao longo dos séculos, através de um viés feminista que questiona o estereótipo de sexo frágil” e o apagamento histórico de mulheres, mostrando como elas podem ser tão espertas, sistemáticas, violentas e sanguinárias quanto os homens – às vezes até mais.
“Lady Killers” é um dos livros mais famosos da Dark Side mesmo após cinco anos de seu lançamento. Com seu acabamento em capa dura e corte colorido, além de ilustrações, o livro encanta seus leitores, fãs de True Crime ou não.
Edgar Allan Poe: Medo Clássico (vol 1), Edgar Allan Poe
O livro “Edgar Allan Poe: Medo Clássico” reúne os principais contos do escritor que inspirou várias (senão todas) as gerações posteriores da literatura macabra. A pesquisadora e tradutora de terror, Márcia Heloisa foi responsável por sua tradução, e o artista gráfico Ramon Rodrigues, pelas ilustrações feitas em xilogravura.
A edição também traz um prefácio escrito pelo poeta Charles Baudelaire, o primeiro a traduzir Poe para o francês e, ainda, a versão original do conto “O corvo”, junto com as traduções de Machado de Assis (1883) e Fernando Pessoa (1924).
Leia também: 10 Adaptações literárias que fizeram sucesso
O colecionador, John Fowles
“O colecionador”, de John Fowles, conta a história de Frederick Clegg, um homem humilde e apaixonado que apenas deseja ter seu amor correspondido; e de Miranda Gray, a garota que foi sequestrada por John, seu grande admirador.
O livro se desenvolve a partir do ponto de vista de ambos os personagens, sequestrador e vítima, além de instigar o leitor com temas como feminismo, solidão, luta de classes, liberdade e amor.Novamente com o padrão de qualidade Dark Side, o livro possui pintura trilateral, capa dura e ilustrações que completam a obra.
Bom dia, Verônica, Raphael Montes e Ilana Casoy
“Bom dia, Verônica”, de Raphael Montes e Ilana Casoy, foi um sucesso desde seu primeiro lançamento em 2016, tanto pela história envolvente e angustiante, quanto pelo mistério por trás de Andrea Killmore, pseudônimo utilizado pelos dois autores.
O suspense narra a rotina da escrivã de polícia Verônica Torres, que tem sua vida retorcida após se deparar com um suicídio e uma ligação de uma mulher desesperada por sua vida, na mesma semana. Sozinha, a personagem decide solucionar os casos e acaba se encontrando com o que há de pior no ser humano.
Drácula (Dark Edition), Bram Stoker
Publicado a primeira vez em 1897, “Drácula” de Bram Stoker, ganhou uma edição exclusiva da Dark Side com corte colorido, capa dura em estilo envelhecido, ilustrações e apresentação de Dacre Stroker, descendente do autor.
Através de cartas, diários e notícias de jornal, a história apresenta um grupo de humanos formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e dr. Seward, londrinos do final do século XIX. Juntos eles tentam impedir o ataque da criatura praticamente imortal que aterroriza a cidade e se alimenta de sangue humano.
Leia mais: Lima Barreto ganha mais um filme para celebrar sua carreira
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.