Super Bowl acontece nesse domingo com show de Kendrick Lamar e Snoopy Dogg
O Super Bowl é um dos maiores eventos midiáticos do planeta. O jogo que marca a final do Futebol Americano é o intervalo comercial mais caro da TV americana e um misto de final do brasileirão com último dia do BBB, para se ter uma ideia da magnitude. Além de propagandas bastante interessantes, contando com rostos famosos e referências à cultura pop, e trailers de filmes e séries aguardados, há o show do intervalo, quando um grande nome da música se apresenta em um palco suntuoso armado no meio do estádio com muita pirotecnia.
Voltando um pouco no tempo, até 1992 o show do intervalo não era algo que atraísse muito as atenções. Eram bandas marciais que se encarregavam de entreter a plateia até o reinício da partida, às vezes com participação de personagens da Disney. Afinal, o intervalo era o momento de ir comprar cachorro-quente e reabastecer a cerveja. Até que no Super Bowl XXVII houve o show de Michael Jackson. O Super Bowl já havia tido uma participação de New Kids On The Block na edição XXV, e a XXVI contou com Gloria Estefan. Mas foi essa apresentação de Michael Jackson que mudou a cara do halftime show. Hoje, para muita gente o jogo nem importa.
Esse ano teremos Kendrick Lamar, Mary J. Bloge, Snoop Dogg, Dr. Dre e Eminem. ENquanto eles não sobem ao palco, vamos lembrar os shows mais marcantes de Pop que já subiram ao palco do Super Bowl.
5. Katy Perry (Super Bowl XLIX)
Foi inevitável associar o show apresentado pela californiana no intervalo do Super Bowl de 2015 com os nossos desfiles de escolas de samba. Sobretudo os do carnavalesco Renato Lage, chegado a uma tecnologia. Pecando pelo excesso sem o menor constrangimento, Katy Perry fez uma apresentação digna de ser lembrada até hoje pelos fãs de Pop. Assista ao show completo aqui.
4. Beyoncé (Super Bowl XLVII)
Qualquer show da Beyoncé é digno de nota no mínimo 10. Imagina no Super Bowl? No intervalo da final de 2013, Queen Bee encantou o mundo com uma apresentação impecável, e, de quebra, ressuscitou o Destiny’s Child, levando ao palco suas ex-companheiras Kelly Rowland e Michelle Williams. Inesquecível!
Assista ao show completo aqui
3. Lady Gaga (Super Bowl LI)
Em meados da década passada, todos perguntavam por que não ainda não havia tido um show do intervalo com Lady Gaga, a maior estrela da música pop recente. A espera acabou em 2017, e a diva mostrou como se faz um show à moda Super Bowl. A arrebatadora apresentação de Lady Gaga só não ocupa a primeira posição porque é de fato complicado para a aluna superar seus mestres.
Assista ao show completo aqui
2. Madonna (Super Bowl LXVI)
Quase 20 anos depois da apresentação de Michael Jackson, Madonna fez seu show no Super Bowl. Ela foi a última dos três grandes dos anos 80, já que Prince foi a atração do intervalo de 2007. Mas a espera compensou. A Material Girl se valeu de toda a grandeza que o halftime show oferece e adaptou para a circunstância, o que ela costuma mostrar nas turnês. O mote era a divulgação do (fraco) disco MDNA, que trazia a música Gimme All Your Love como carro-chefe, e propositalmente o clipe vinha cheio de referências ao futebol da bola oval.
Assista ao show completo aqui
1. Michael Jackson (Super Bowl XXVII)
O show do Rei do Pop no Super Bowl de 1993 foi um verdadeiro divisor de águas. Michael Jackson foi convidado para ser a atração do show do intervalo naquele ano e levou um pouco da Dangerous Tour em andamento para o evento. Playback? Quem ligou? Final meio piegas de mãos dadas com criancinhas (seu apreço por crianças daria muito dor de cabeça naquele ano)? Nada eclipsou a grandeza daquela apresentação. Aí não deu mais para voltar atrás. Foi estabelecido ali um novo paradigma para o que antes era apenas hora de recarregar o refil do refrigerante.
Assista ao show completo aqui
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.