Nada de Big Brother ou de novelas. Nessa lista, iremos classificar 5 programas que merecem sua atenção e valem a pena sentar para assistir um pouco de TV, sem partir direto pra Netflix.
Masterchef Brasil
O bom e velho “Masterchef”. Comandado pela insossa Ana Paula Padrão, o programa é filhote do da produção de mesmo nome no Reino Unido e tem como “jurados” o francês Érick Jacquin, a argentina Paola Carosella e o brasileiro Henrique Fogaça. Exibido na Band, toda terça-feira, trate-se de uma competição que descobre o melhor chefe de cozinha do Brasil. Está na quarta temporada da versão amadora, já teve uma versão profissional e uma versão Kids, todas com grande sucesso.
Pesadelo na Cozinha
Também da Band e comandado por Jacquin. “Pesadelo na Cozinha”, passa toda quinta-feira e traz um programa que mostra o chefe salvando restaurantes da falência, em São Paulo. Como se fosse a “Supernanny” desses locais, Jacquin percebe onde seus donos e funcionários estão errando e organiza o local (e muitas vezes, a vida das pessoas que trabalham ali dentro) para que ele não vá a falência e nem leve ninguém a loucura. Com mais espaço, podemos ver também a personalidade, no mínimo, excepcional do chef francês.
Fábrica de Casamentos
Comandado por Cris Flores e Carlos Bertolazzi, “Fábrica de Casamentos” apenas começou sua primeira temporada e tem como desafio planejar e realizar um casamento em apenas sete dias. Os noivos são os mais variados e fazem os pedidos mais malucos também. Teve noiva querendo casar com vestido de tango, com roupa de circo, bolo pendurado no lustre e coisas das mais variadas. O programa vai ao ar todo sábado no SBT, logo após “Esquadrão da Moda”.
Decora / Admirável Móvel Novo
Ambos programas da GNT, esses aqui são pra quem gosta um pouquinho que seja de decoração. O “Decora” acontece toda terça-feira, (é reprisado várias vezes durante a semana). Mostra pessoas pedindo ajuda ao programa para decorar algum ambiente de sua casa. Atualmente, é apresentado pelo arquiteto Mauricio Arruda e conta também com a ajuda dos Designers Paulo Biacchi e Carol Armellini. O “Admirável Móvel Novo” tem uma premissa ainda mais interessante (para quem curte decoração e reaproveitamento). No programa é escolhido um móvel usado e este é restaurado. Com isso, o móvel fica repaginado e é devolvido ao dono, que quase sempre tem uma história de apego com o objeto em questão. É basicamente um reality show, sobre um casal que faz restauração e passa também toda terça-feira. Sendo reprisado várias vezes durante a semana.
S.O.S Babá:
Esse é ainda mais específico. Para quem curte crianças, quer ter uma família (ou já tem uma) ou por mera curiosidade simplesmente. O programa “S.O.S Babá” é verdadeiramente uma espécie de Supernanny, (programa que mostrava uma babá indo a casa dos pais ajudá-los com regras e ensinamentos). A única diferença é que no programa há três profissionais, ao invés de uma. Esses profissionais veem uma família e então, escolhem qual o melhor profissional para ir até essa. Segue basicamente a mesma premissa que o programa já citado, só que a babá em questão está sendo assistida também pelas colegas.
E um Guilty Pleasure
Mesmo sendo um programa meio nada a ver, a gente pode acabar assistindo quando não tem nada para fazer (No meu caso, foi durante a semana de fim do ano na TV, durante uma maratona de programas na madrugada. E eu vi quase todos). “Largados e Pelados”. Como diria Ellen DeGeneres, apresentadora de TV americana, esse é um programa no qual as pessoas vão para ficarem peladas e sentirem med. Originalmente ele se chama “Naked and Afraid”, algo como Pelados e Com Medo. Você não ganha nada, nem sequer um cachê pra ficar 21 dias no meio do nada. O maior lema do programa é que, depois de tudo, você pode dizer que sobreviveu. Meio nada a ver essa premissa mas, ainda assim, o programa pode chamar a sua atenção se, como disse antes, não tiver nada melhor pra fazer.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.