Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

5 Serviços de streaming com conteúdos gratuitos

Imagens: Divulgação

Para aqueles que estão em quarentena, nada melhor do que assistir um filme ou uma série via streaming.

A pandemia do Coronavírus mudou os hábitos de pessoas no mundo inteiro. Se antes as grandes estreias de filmes ocorriam nos cinemas, agora, precisamos recorrer aos serviços de streaming. Contudo, é uma verdade que nem todos de condições de pagar esses serviços.

Dessa forma, a Woo! Magazine decidiu preparar uma lista especial. Então, confira abaixo 5 serviços de streaming com conteúdos gratuitos:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Spcine Play

Imagem: Divulgação/Spcine Play

A plataforma pública da Prefeitura de São Paulo conta com diversos clássicos do cinema brasileiros, séries, shows e conteúdos exclusivos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil. Entre os longas disponíveis no catálogo estão: “Pixote: A Lei do Mais Fraco”, “Carandiru” e “O Beijo da Mulher Aranha”.

Festival Varilux em Casa

Imagem: Divulgação/Festival Varilux

O Festival Varilux, que anualmente traz as produções francesas para exibições no Brasil, não possui data para ocorrer devido a pandemia do Coronavírus. No entanto, a organização do festival resolveu presentear a todos estão vivendo esse momento com o Festival Varilux em Casa. Foram cedidas 50 produções para serem assistidas gratuitamente via streaming. Entre os filmes disponíveis estão “A Revolução em Paris” e “Samba”.

Libreflix

Imagem: Divulgação/LibreFlix

A Libreflix é uma plataforma para colaborativa. Nela, são disponibilizados conteúdos independentes. A plataforma é livre para que qualquer pessoas que queira, possa adicionar sua própria produção a ela. Na Libreflix é possível encontrar filmes, séries, curtas, documentários, entre outros.

AfroFlix

Imagem: Divulgação/AfroFlix

A AfroFlix implica uma condição para as obras disponíveis em seu catálogo, precisam ser “produções que possuem pelo menos uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra”. A plataforma também dá liberdade para que produtores, diretores, entre outros, disponibilizem seus filmes. Com isso, o catálogo é sempre renovado. Contudo, até momento apenas obras nacionais são aceitas no streaming.

LGBTFlix

Imagem: Divulgação/LGBTFlix

Como o nome já sugere, a LGBTFlix é uma plataforma criada para divulgar filmes com a temática LGBT. E, mesmo recente, o catálogo do streaming já possui mais de 190 títulos disponíveis.


Imagens: Divulgação/LGBTFlix/AfroFlix/SpcinePlay/LibreFlix/FestivalVarilux

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Filmes

Novas séries, temporadas e filmes chegam em novembro na Netflix O serviço de streaming mais famoso do mundo, a Netflix, vem recheado de novidades...

News

A primeira temporada de “Resident Evil” terá 8 episódios de 1 hora de duração cada “Resident Evil” vai ganhar a tão desejada série em...

News

A partir de novembro, Disney+ (“Disney plus”) é a nova casa de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic na América Latina Em...

Filmes

A pandemia acelerou as mudanças que já vinham acontecendo, trazendo um novo normal para os cinemas Antes da pandemia já existia uma grande discussão...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.