Para aqueles que estão em quarentena, nada melhor do que assistir um filme ou uma série via streaming.

A pandemia do Coronavírus mudou os hábitos de pessoas no mundo inteiro. Se antes as grandes estreias de filmes ocorriam nos cinemas, agora, precisamos recorrer aos serviços de streaming. Contudo, é uma verdade que nem todos de condições de pagar esses serviços.

Dessa forma, a Woo! Magazine decidiu preparar uma lista especial. Então, confira abaixo 5 serviços de streaming com conteúdos gratuitos:

Spcine Play

Imagem: Divulgação/Spcine Play

A plataforma pública da Prefeitura de São Paulo conta com diversos clássicos do cinema brasileiros, séries, shows e conteúdos exclusivos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil. Entre os longas disponíveis no catálogo estão: “Pixote: A Lei do Mais Fraco”, “Carandiru” e “O Beijo da Mulher Aranha”.

Festival Varilux em Casa

Imagem: Divulgação/Festival Varilux

O Festival Varilux, que anualmente traz as produções francesas para exibições no Brasil, não possui data para ocorrer devido a pandemia do Coronavírus. No entanto, a organização do festival resolveu presentear a todos estão vivendo esse momento com o Festival Varilux em Casa. Foram cedidas 50 produções para serem assistidas gratuitamente via streaming. Entre os filmes disponíveis estão “A Revolução em Paris” e “Samba”.

Libreflix

Imagem: Divulgação/LibreFlix

A Libreflix é uma plataforma para colaborativa. Nela, são disponibilizados conteúdos independentes. A plataforma é livre para que qualquer pessoas que queira, possa adicionar sua própria produção a ela. Na Libreflix é possível encontrar filmes, séries, curtas, documentários, entre outros.

AfroFlix

Imagem: Divulgação/AfroFlix

A AfroFlix implica uma condição para as obras disponíveis em seu catálogo, precisam ser “produções que possuem pelo menos uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra”. A plataforma também dá liberdade para que produtores, diretores, entre outros, disponibilizem seus filmes. Com isso, o catálogo é sempre renovado. Contudo, até momento apenas obras nacionais são aceitas no streaming.

LGBTFlix

Imagem: Divulgação/LGBTFlix

Como o nome já sugere, a LGBTFlix é uma plataforma criada para divulgar filmes com a temática LGBT. E, mesmo recente, o catálogo do streaming já possui mais de 190 títulos disponíveis.


Imagens: Divulgação/LGBTFlix/AfroFlix/SpcinePlay/LibreFlix/FestivalVarilux


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous “John Wick 4” tem estreia adiada em mais de um ano
Next Anitta estreia novo programa no Multishow

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE