A rapper coreana demonstrou muita simpatia durante a entrevista coletiva

A rapper coreana NaDa está de volta ao Brasil para apresentações nas edições do Rio e de São Paulo do Anime Friends. Antes do show começar, NaDa separou um espaço na agenda para uma coletiva de imprensa com os jornalistas presentes e, claro, a Woo! estava pertinho para trazer tudo para vocês.

Confira os melhores momentos desse bate-papo:

Sobre a participação das mulheres no cenário artístico

Questionada sobre as mudanças que percebeu sobre a participação das mulheres no cenário artístico em que está inserida, NaDa afirmou se sentir muito feliz quando pessoas a olham e sentem admiração. Além disso, considera essa admiração uma grande responsabilidade e quando percebe isso, se esforça para dar o seu melhor.

E a cantora ainda afirma ainda que:

“gostaria que as pessoas que me vêem como imagem a ser seguida, não seguissem apenas o que faço mas também o que elas mesmas gostariam de fazer.”

Imagem: Divulgação/Anime Friends (Crédito: Woo! Magazine/Aimée Borges)

Sobre inspirações e sonhos a realizar

NaDa também contou sobre seus sonhos realizados, assim como o que a inspira ao longa da sua carreira. Sobre seus sonhos, ela afirma que ainda não realizou seu maior sonho, mas que já foi possível realizar alguns.

Entre os sonhos já realizados, estão debutar como cantora solo e a escolha de seu nome artístico. Para a artista, NaDa, que em coreano significa “sou eu”, representa a mensagem “essa sou eu e você precisa aceitar como eu sou”.

Também é o desejo da cantora estimular pessoas que tem os mesmo sonhos que ela: “se eu consegui chegar até aqui, você também pode conseguir.”. “Outro sonho já realizado era vir ao Brasil, pois era “algo que eu queria desde que estava no grupo Wa$$up”.

Sobre de onde vem a inspiração para seu trabalho, a cantora afirmou que a vida é a principal. Além disso, como gostar muito de ler faz parte da sua personalidade, acaba se inspirando em personagens dos livros que lê. Destacou ainda que seus amigos também são inspiradores.

Sobre o Brasil e a relação com o público

Não poderiam faltar perguntas sobre a influência do idioma no público brasileiro e o que a cantora conhece da música brasileira. Sobre como é cantar para pessoas que falam um idioma tão diferente, como o português, NaDa contou ser difícil, pois não é um idioma que consegue se expressar livremente, embora seja divertido. Dessa forma, considera uma grande responsabilidade se apresentar num país tão distante, que não pode vir sempre. A partir disso afirma:

“preciso dar o meu melhor em todo show que faço aqui.”

Sobre se conhece e gosta de música brasileira, a cantora gosta muito de funk. Entretanto, está sempre pesquisando coisas novas. Ainda sobre funk, NaDa nos contou que tem dificuldades para dançar por ser coreana, mas que gostaria de aprender mais.

NaDa encerrou a coletiva saudando os fãs, com muita simpatia.

E aí, o que achou? Confira nossa cobertura completa do Anime Friends Tour Rio ao longo da semana. E não o evento em São Paulo, nos dias 12, 13 e 14 de julho.