Uma história real
No dia 3 de março estreia o longa “Meu Amigo Hindu”, de Hector Babenco, que promete levar o público às lágrimas. O ponto de partida do filme é justamente a luta de Babenco contra um câncer linfático descoberto em 1990 e que consumiu 8 anos de sua vida. Mais do que a sua própria experiência, o diretor não quis apenas mostrar o seu lado pessoal de uma luta ferrenha contra a doença mas, sim, mostrar o seu grande amor ao cinema. Embora seja um filme baseado em fatos, Babenco não nos deixa saber se algumas das histórias apresentadas são realmente verdadeiras ou não.
E para representar esse grande diretor, foi escolhido o ator Willem Dafoe. Por conta disso, o filme é todo falado em inglês. Além de Dafoe, estão no elenco Maria Fernanda Cândido, Selton Mello, Reynaldo Gianecchini e Barbara Paz – esposa de Babenco.
A história gira em torno do cineasta Diego, diagnosticado com câncer linfático, onde a sua única chance de sobreviver é passar por um transplante de medula óssea experimental que só existe nos EUA. Após decidir fazer o tratamento, ele casa-se com a sua então namorada e viaja rumo a Washington com a esperança de se curar. Já no hospital, após longas conversas com a morte e lidando com a dor, se torna amigo de um menino hindu, seu companheiro de quarto. Após a sua alta, Diego ainda teria que conviver com o abandono de sua esposa, chegando a pensar que ele estaria morrendo e ninguém lhe falara nada. Mas o destino estaria lhe reservando algo melhor, fazendo-o enxergar o mundo a partir de uma nova perspectiva.
https://www.youtube.com/watch?v=g-0oDe2hM3g
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.