AC/DC virá ao país pela quarta vez em fevereiro de 2026
As preces dos fãs de rock foram atendidas e o AC/DC voltará à América Latina ao Brasil. O reencontro se dará na cidade de São Paulo, no estádio MorumBIS, em 24 de fevereiro de 2026. Praticamente 17 anos após sua visita anterior. Além de nosso país, o itinerário conta com passagens por México, Argentina e Chile. Mas como será essa quarta passagem em solo brasileiro da banda radicada na Austrália? Aqui você confere todos os detalhes.
A turnê
O show do AC/DC faz parte da turnê “Power Up”, que marcou a volta do conjunto aos palcos depois de oito anos de interrupção nas atividades. Com 52 shows realizados até o momento, a tour, que divulga o álbum de mesmo nome, foi iniciada em maio de 2004 e já rodou Europa, América do Norte e Oceania.
LEIA MAIS
Gilberto Gil faz apanhado emocionante da carreira em show de despedida
Quando Kool & the Gang abriu para o Van Halen – e surpreendeu todo mundo
The Town 2025 | Conheça nossos shows favoritos
Banda de abertura
Quem fará as honras de abrir os trabalhos será The Pretty Reckless, banda de rock norte-americana formada em 2009, em Nova York, pela vocalista e compositora Taylor Momsen, ao lado do guitarrista Ben Phillips, do baixista Mark Damon e do baterista Jamie Perkins. Conhecida por seu som que mistura hard rock, post-grunge e influências do rock clássico, a Pretty Reckless rapidamente conquistou espaço com seu álbum de estreia Light Me Up (2010), impulsionado por sucessos como Make Me Wanna Die e Miss Nothing. Álbuns como Going to Hell (2014) e Death by Rock and Roll (2021) consolidaram o status da banda no mainstream.
Ingressos e setores
A venda de ingressos terá início no dia 7 de novembro (sexta-feira), às 10h, via site da Ticketmaster Brasil (com taxa de conveniência). Ainda não se sabe, até o momento, quais serão os pontos de venda física (sem taxa de conveniência).
Ainda sem valores de ingressos informados, a produtora responsável, Live Nation, disponibilizou o mapa de setores:
Pista A & B
Cadeira inferior
Cadeira superior
Arquibancada

A pista é um setor único sem diferença “comum” e “premium” — dividido por razões de segurança em pista A, mais próxima do palco, e pista B, mais distante, com acessos serão diferentes. Na prática é a mesma dinâmica de pista normal e vip, mas sem a diferença de preços. Assim sendo, certamente a parte A terá ingressos esgotados mais rapidamente.
Na hora da compra, a recomendação é para atentar-se ao local selecionado. O ingresso será válido apenas para a pista A ou a pista B, de acordo com a sua compra.
O retorno de um ícone
O AC/DC, uma das bandas mais icônicas da história do rock, conhecida pelo blues rock energético, com os solos de guitarra poderosos de Angus Young e os riffs inconfundíveis de seu irmão e cofundador Malcolm Young, passou por um período de pausa após enfrentar uma série de desafios, incluindo problemas de saúde do vocalista Brian Johnson, que em 2016 precisou se afastar temporariamente por risco de perda auditiva. Durante esse tempo, Axl Rose, do Guns N’ Roses, chegou a assumir os vocais em parte da turnê mundial. No entanto, em 2020, a banda surpreendeu os fãs com o anúncio do álbum Power Up e o retorno triunfante de Johnson, marcando uma nova fase de vitalidade e união entre os membros. A volta do vocalista original trouxe de volta a força e a essência clássica do grupo australiano, reafirmando o AC/DC como uma das formações mais duradouras e influentes do rock mundial.
AC/DC no Brasil
O AC/DC tem uma relação marcante com o Brasil. A banda australiana desembarcou por aqui pela primeira vez em 1985, na lendária primeira edição do Rock in Rio, com um show explosivo que entrou para a história do festival. Onze anos depois, em 1996, o grupo retornou ao país com a turnê Ballbreaker, apresentando-se na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, e no Estádio do Pacaembu, em de São Paulo, respectivamente nos dias 11 e 12 de outubro. Já em 2009, o AC/DC voltou em grande estilo com a turnê Black Ice, com show único no mesmo MorumBIS (na época Morumbi) em que estarão em fevereiro. Foi a última tour de Malcolm Young, afastado por problemas de saúde em 2014, e que veio a falecer três anos depois, em 2017. Após um período de incertezas e mudanças na formação, a recente volta de Brian Johnson reacendeu a expectativa dos fãs brasileiros por mais uma passagem triunfal do AC/DC pelos palcos nacionais.
Imagem destacada: Divulgação/site oficial AC/DC
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sem comentários! Seja o primeiro.