Porém, nada de AC/DC no Brasil por enquanto…
Para os fãs de AC/DC uma boa notícia a outra nem tanto. A boa é que a banda formada na Austrália retomará sua turnê em 2025, confirmando que a volta foi para valer. A não tão boa assim é que o Brasil segue esnobado no itinerário que até o momento se restringe à América do Norte.
Segundo noticiou a Rolling Stone Brasil, serão 13 apresentações no total, com início em 10 de abril no US Bank Stadium em Minneapolis, Estados Unidos. A última data está marcada para 28 de maio em Cleveland, também nos EUA, no Huntington Bank Field.
LEIA MAIS
Liam Gallagher afirma que Noel recusou reunião comemorativa do Oasis
Turnê de Reunião do Oasis não Terá Nenhuma Briga dos Irmãos Gallagher
Kraven, o Caçador | Assista os Oito Minutos Iniciais do Filme
O AC/DC retornou após um hiato de 7 anos longe dos palcos para uma data única no festival americano Power Trip. Em 2024, o grupo realizou uma turnê de 24 apresentações pela Europa.
Os fãs brasileiros deram como certo que haveria uma passagem da banda por aqui. Especulou-se, inclusive, que tocariam no Rock in Rio como headliners da noite do metal, em uma volta triunfal ao evento que em sua primeira edição, em 1985, contou com a banda no line-up. Contudo, isso não se concretizou (a produção até tentou) e o Rock In Rio 40 não teve sequer a sua noite dedicada ao gênero pesado.
A nova tour do AC/DC, que já passou pela Europa, é marcada pelo retorno do vocalista Brian Johnson, que precisou se ausentar da parte final da turnê anterior, em 2016, devido a um diagnóstico de surdez avançada. Axl Rose (Guns N’ Roses) assumiu o posto na ocasião. Brian pode voltar aos palcos graças a um equipamento especial que lhe devolveu a audição.
O icônico guitarrista Angus Young na guitarra solo agora vem acompanhado de seu sobrinho Stevie Young na guitarra rítmica (ocupando o lugar do tio Malcolm, falecido em 2017). Chris Chaney assume o baixo no lugar de Cliff Williams, ausente dos atuais compromissos em turnê devido a problemas de saúde não detalhados. Matt Laug na bateria entra no lugar de Phil Rudd, que desde que foi preso sob acusação de planejar um homicídio, além de porte de drogas, não participa das turnês. Ele foi absolvido da primeira acusação, mas condenado pela segunda.
Aos fãs brasileiros resta torcer para que eles incluam a América Latina logo após o término da turnê norte-americana.
Imagem: Divulgação/”AC/DC” (via site oficial)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.