Estreia da banda inglesa de maior sucesso dos anos 90 completa 25 anos em 2024
A volta Oasis é sem dúvida um dos desejos mais ardentes dos fãs de rock dos anos 90. Um retorno aos palcos da banda capitaneada pelos irmãos Noel e Liam Gallagher é quase tão sonhada quanto foi a volta dos Beatles enquanto George Harrison era vivo. Por mais que pareça exagero, no Reino Unido a comparação procede.
A cada aniversário redondo do debut dos ingleses as especulações surgem com força. Como 2024 marca os 30 anos do lançamento do álbum de estreia da banda, “Definitely Maybe”, os fãs já começaram a se mobilizar. Perguntado pela Mojo (via Igor Miranda)sobre a possibilidade, Liam jogou a responsabilidade para o irmão.
“Noel? Ele não quer fazer isso. Eu liguei para ele! Bem, meu pessoal ligou para a equipe administrativa dele. Colocamos uma oferta na mesa para algo do Oasis – porque nos ofereceram – e recebemos um ‘não’ como resposta. Seria uma grande turnê, muito dinheiro envolvido. Mas foi recusado. Eu entendo, ele está em processo de divórcio. Farei a coisa do ‘Definitely Maybe’ e me divertirei sem ele.”
Questionado sobre uma reunião comemorativa de “(What’s the Story) Morning Glory?”, trabalho mais vendido de toda a carreira do grupo, superando 23 milhões de cópias no mundo todo, que completa 30 anos em 2025, ele respondeu:
“Tudo depende do universo. Vai acontecer quando acontecer, não está mais em nossas mãos. Eu adoro nostalgia. Vou celebrar cada álbum, até… qual foi o último?”
Já o irmão mais velho disse em outra entrevista que o caçula é que dificulta o processo de reunião com uma série de exigências. A esperança de que façam as pazes perdura…
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.