Gravadora abocanhou a maior parte do catálogo da banda que pertencia à Sony.
O Aerosmith comemora 50 anos em 2022 e a comemoração será em grande estilo. Todo o catálogo da banda será reunido pela primeira vez, já que a Universal Music já detém os registros da Geffen Records e agora adquire o material que pertencia à Sony Music. Há planos para abrir os arquivos da banda de rock e lançar gravações inéditas.
A Universal rotulou o acordo de “parceria multifacetada”, enquanto o guitarrista principal da banda, Joe Perry, disse (via Evening Standard) que o acordo unificando os 50 anos de trabalho sob o mesmo teto “nos permitirá levar nossa música aos nossos fãs de maneiras que nunca fomos capazes antes “.
Ele disse: “É algo que sonhamos que acontecesse por muito tempo. É uma vitória para o Aerosmith, UMG e, em última análise, nossos fãs. Não é preciso dizer que estamos muito animados.”
O Aerosmith é a banda de rock americana de maior vendagem da História, com mais de 150 milhões de álbuns vendidos. O grupo teve seu auge nos anos 70, encontrou o ostracismo na primeira metade dos anos 80 e voltou ao topo no final daquela década, com uma boa ajuda da MTV.
A última vez que a banda esteve no Brasil foi em 2017, para o Rock In Rio e o São Paulo Trip.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.