Connect with us

Hi, what are you looking for?

Animes

Animes para adultos que você não deveria ignorar

Imagem/Reprodução - Madhouse.

É verdade que há um estereótipo de que animações japonesas são algo exclusivo ao público infantil, e isso não podia ser mentira maior.

Pensando nisso, preparamos uma lista com animes classificados com o público adulto como alvo, para todos os gostos. Porém, também preparamos algumas surpresinhas para provar que essas classificações não fazem sentido. Iku zo?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Monster

Imagem/Reprodução – MUBI.

Casado com a filha do chefe de um hospital corrupto, o genial Dr.Tenma enfrenta um dilema. Quando tendo que escolher salvar a vida do prefeito da cidade — que pode ser operado por outro cirurgião — ou de um garoto que precisa de sua atenção, todo o sistema se volta contra si.

Após escolher a vida do menino, o passado sombrio do médico retorna para assombrá-lo, bem como a perda de seu cargo. Porém, com a estranha morte de seu superior, e não havendo como ligá-lo ao caso, Tenma obtém de novo a posição. Mal ele sabe, mas aquele jovem não era uma criança qualquer.

Nana

Imagem/Reprodução – Netflix.

O que acontece quando duas garotas que de comum só têm o nome se encontram e começam a morar juntas em uma nova cidade? Nana acompanha o amadurecimento de duas garotas na conturbada Tóquio. Com seus corações tão agitados quanto a cidade neon, a audiência não pode esperar menos que uma obra prima.

Tratando de temas como depressão, abuso e a passagem de etapas, Nana não só é um dos josei de mais sucesso como também um dos animes e mangá mais icônicos entre o que há por aí. Dessa maneira, recomenda-se cautela ao telespectador, mas vá de coração aberto porque esse título é atemporal.

K-On!

Imagem/Reprodução – HIDIVE.

Mudando totalmente de tom, que tal algo mais leve? “K-On!”, tal como vários animes de “garotinhas fofas”, cai nessa categoria porque é popular com adultos, mas podem ser consumidos por todas as idades. Enfim, público alvo japonês não é um bom parâmetro. Contudo, justamente pela destinação, há temas mais gerais que também apelam a um público mais velho.

Sejamos claros: pouca coisa grita mais 2009 que K-On!. O clube de música suave está para fechar e apenas um novo membro pode reverter a situação, é aí que entra Yui, desastrada e que não sabe tocar instrumentos. Nessa aventura para apagar tudo que há de ruim na cabeça, você vai rir, se apaixonar pelas pequenas coisas e chorar que nem uma criancinha.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Wotakoi

Imagem/Reprodução – Funimation.

Em primeiro lugar, atire a primeira pedra quem discordar que “O amor é difícil para os Otakus“. Nessa comédia josei, a autora traz quatro arquétipos de otaku, desde as fujoshi até os gamers — todos já adultos. Assim, o anime tem a sua glória de mostrar como as inseguranças sobre quem somos podem ser prejudiciais em aproveitarmos o melhor de nós mesmos. Ah, não esqueça dos dramas do cotidiano adulto… otaku.

Perfect Blue

Imagem/Reprodução – Madhouse.

O popular grupo idol CHAM! tem enfrentado um momento difícil com a saída de Mima Kirigoe, decidida a novos começos na atuação. Para mudar sua imagem de pura, os diretores a colocam em um papel adulto em um filme. Enfrentando ataques constantes na mídia e no público, a saúde mental da atriz parece se deteriorar. Mas esse não parece ser o seu único problema: há um stalker perigoso à solta.

Perfect Blue“, tão lembrado por ser uma das inspirações de filmes como “Cisne Negro“, é uma viagem pelo inconsciente, e décadas depois de seu lançamento, segue sendo lembrado como um símbolo selvagem e rebelde da cultura pop japonesa.

Boku dake ga inai machi

Imagem/Reprodução – Netflix.

Após a falsa acusação de um homicídio cair em seu colo, o mangaká de 29 anos Satoru Fujinuma é absorvido de volta ao passado, 18 anos precisamente. Agora no seu corpo juvenil, ele tem a chance de consertar toda sua vida. “A cidade que apenas eu não existo” é uma história tão emocionante quanto a premissa parece interessante, e não há de ser uma recomendação vazia.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Linguista em formação e PhD em shoujo de baixa qualidade. Obcecado por cultura pop e leituras de qualidade duvidosa; ainda por descobrir que Kakegurui talvez não seja um traço de personalidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Animes

É mês do terror e por que não entrar no clima do Halloween com uma lista com animes de terror para te arrancar bons...

Animes

Talvez falar de romance e animação japonesa não seja bem o que o grande público esteja acostumado, sobretudo porque aquelas que chegam à TV...

Geek

Quando se ouve as palavras live action, para muitos chega a causar arrepios. Já listamos os 5 piores já produzidos pelo cinema. Agora, vamos...

Advertisement