Clipe já conta com 171 milhões de views no YouTube
A cantora Rosé, do grupo feminino de K-POP Blackpink, estabeleceu com a faixa APT um novo recorde em 2024. A música, parceria com Bruno Mars, lançado no dia 18 de outubro, e o videoclipe já conta com 171 milhões de visualizações no YouTube. Foi o vídeo que chegou mais rápido à marca das 100 milhões de views na plataforma esse ano.
APT é uma referência a um popular jogo de bebida coreano. Em apenas 24 horas a música acumulou mais de 11,5 milhões de streams no Spotify. Mas como se dá esse jogo?
De início, os jogadores formam um círculo e cantam apateu, apateu (derivado coreano de “apartamento”), como no refrão, antes de empilhar suas mãos em uma ordem aleatória. O líder do jogo então escolhe um número que representa um andar do ”apartamento”.
Daí, os jogadores vão se revezando em movimentos com as mãos de baixo para cima da pilha enquanto contam em voz alta. O jogador cuja mão corresponde ao número escolhido pelo líder do jogo perde a rodada e tem que beber um shot de alguma bebida alcoólica. Mais ou menos como visto no vídeo que a cantora divulgou nas redes sociais.
Rosé se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum solo ainda este ano. O projeto está previsto para chegar nas plataformas de streaming no dia 6 de dezembro, com 12 faixas inéditas.
Leia Mais: U2 lança novas faixas inéditas da edição especial de How To Dismantle An Atomic Bomb
Assim como suas colegas Jennie e Lisa, ela está investindo em sua carreira solo desde 2021. Naquele ano, lançou um mini-álbum com as faixas “On The Ground”e “Gone”.
A artista de 27 anos esteve no Maracanã no último dia 17 para assistir ao clássico Fla x Flu com Bruno Mars, que estava no Rio de Janeiro para a etapa carioca de sua turnê pelo Brasil. Além de intérprete e compositor, Bruno também assina como um dos produtores da música.
Nascida em Auckland, Nova Zelândia, e criada na Austrália, Rosé — cujo nome verdadeiro é Roseanne Park — iniciou sua trajetória artística na Coreia do Sul. Em 2012, ela assinou contrato com a YG Entertainment, uma das principais gravadoras do país, e passou quatro anos como trainee antes de estrear no Blackpink. O grupo rapidamente alcançou fama internacional com sucessos como Whistle e Boombayah, tornando-se um dos maiores nomes do K-POP. Em 2022, o Blackpink foi reconhecido como “Artista do Ano” pela revista Time e é frequentemente mencionado como o maior grupo feminino do mundo.
Imagem: Divulgação
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.