No mês do Halloween, vamos lembrar da trajetória sangrenta de oito personagens que nos dão arrepios
No mês do Halloween, precisamos falar sobre os assassinos mais icônicos dos filmes de terror, principalmente os antagonistas do subgênero slasher. Seja qual for a motivação de cada um, o fato é que eles protagonizaram as cenas mais horripilantes e inesquecíveis para os fãs desse gênero cinematográfico. Confira a seguir a lista com oito impiedosos serial killers:
Leia mais: Sangue, Cortes e Terror | Os 5 Melhores Filmes de Slasher de Todos os Tempos
Pinhead (“Hellraiser”)

O líder de seres sobrenaturais Cenobitas se perpetua pela dor e sofrimento daqueles que o chamam através da caixa Le Marchand ou Lamento, no reboot. Por isso, quando decide matar alguém, adota métodos acompanhados de uma boa dose de tortura. De acordo com o site Collider, Pinhead é o maior assassino dos filmes de terror, com mais de 300 mortes.
Jason Voorhees (“Sexta-feira 13”)

Com a infância marcada por sucessivas tragédias, Jason mata qualquer jovem que se aproxima do acampamento Crystal Lake, onde supostamente se afogou aos 11 anos por negligência dos que estavam lá em busca de sexo, drogas e diversão. Com sua inconfundível máscara e um facão, vitimou muitas pessoas na dezena de filmes da franquia.
Leia mais: Os 7 maiores clichês de filmes de terror slasher
Chucky (“Brinquedo Assassino”)

Charles Lee Ray, um criminoso e assassino praticante de ocultismo, transfere sua alma para o boneco Chucky para escapar da morte, após ser baleado em uma emboscada policial. A partir disso, se torna um serial killer em sua busca desesperada para retornar à forma humana.
Freddy Krueger (“A Hora do Pesadelo”)

Dizem por aí que deve ser mais tranquilo morrer dormindo. Mas Freddy Krueger está aí para provar o contrário, pois o assassino usa os sonhos de crianças e adolescentes para levá-los à morte. As mortes servem como uma reparação pelos diversos abusos que sofreu na infância e na juventude.
Michael Myers (“Halloween”)

O mal em estado puro. Essa é a definição do psicopata Michael Myers, que assassina sua irmã mais velha ainda na infância. Após passar anos em uma instituição psiquiátrica, volta a matar adolescentes, principalmente quando o Halloween se aproxima. Por trás de sua inexpressiva máscara, reside um assassino em série sem limites.
Leatherface (“O Massacre da Serra Elétrica)

Leatherface é inspirado no assassino real Ed Gein, que usava uma máscara feita de pele humana. Nos filmes, o serial killer usa uma serra elétrica para matar quem cruza seu caminho no estado americano do Texas. Portador de um severo retardo mental, não demonstra qualquer empatia com as vítimas e ainda pratica canibalismo e necrofilia. Tenso pra dizer o mínimo.
Ghostface (“Pânico”)

O Ghostface na verdade é uma identidade, isto é, um disfarce para os diversos antagonistas da franquia de filmes “Pânico”. Em comum, todos eles usam o telefone para ameaçar suas futuras vítimas antes do ataque. As motivações dos assassinatos mudam ao longo dos filmes, mas a identidade está sempre lá.
Jigsaw (“Jogos Mortais”)

Esse é um daqueles serial killers que acha que é Deus. Com câncer terminal, sequestra vítimas que, segundo ele, não valorizam a vida. Ele submete as vítimas a um difícil jogo de sobrevivência, que depende de escolhas dolorosas para sair de lá com vida, como automutilação. Embora a chance de sobreviver ao jogo exista, poucos conseguem escapar da morte.
E então, quem você colocaria na lista dos assassinos mais icônicos dos filmes de terror? Deixe um comentário!
Imagem Destacada: Divulgação/Universal Pictures
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.