Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Ator Hermes Carpes desenvolve o seu primeiro longa metragem como produtor

Imagem: Divulgação/Hermes Carpes

“Sabe Quem dançou” ganha adaptação cinematográfica com a produção de Hermes Carpes e outros produtores

Após um ano extremamente difícil devido a pandemia do novo Coronavírus, que assolou o mundo inteiro, e por passar por uma arriscada cirurgia para a retirada de uma bactéria que causa a síndrome de Fournier (uma infecção aguda capaz de levar à morte), o ator Hermes Carpes se prepara para projetos audaciosos em 2021, entre esses as novas e reformuladas temporadas das peças “Sabe Quem Dançou?” e “Não Sou Gordo, São Seus Olhos” – além de seu primeiro trabalho como produtor cinematográfico, o longa-metragem “O Calibre e a Navalha”.

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e radicado na cidade de Osasco, São Paulo, Carpes está presente na cena artística desde 1993 e já participou de mais de 80 produções, sempre se entregando com amor e dedicação a cada um dos projetos que se envolveu. Bastante estudioso e sempre o primeiro a chegar e, muitas vezes, o último a sair, o ator teve a oportunidade de trabalhar e aprender com nomes de destaque na cultura nacional, como a cantora Anitta, o consagrado ator Werner Schünemann, o ator Irandhir Santos, o ator e humorista Leandro Hassum, e vários outros, o que o proporcionou transitar por diferentes plataformas e expandir o seu conhecimento e trabalho na atuação.

Advertisement. Scroll to continue reading.
“Vai que Cola” / Imagem: Divulgação/Hermes Carpes

Sua persistência e tenacidade foram fundamentais para continuar na carreira, mesmo com as dificuldades e surpresas que a mesma traz, e foi isso que o levou a não ficar esperando o mercado e começar a produzir os seus próprios projetos e também abrir portas para outros artistas. A Carpes Produções é o resultado de toda essa luta e, com ela, mais de 17 projetos já foram realizados entre as cidades de Porto Alegre, Osasco, São Paulo e Rio de Janeiro. Além, claro, das diversas outras produções que vêm sendo desenvolvidas para esse e o próximo ano. 

Com muita atenção e cautela, abraçando todos os devidos protocolos de segurança direcionados às produções culturais nesse momento em que vivemos, o versátil Hermes Carpes se prepara para voltar aos palcos de São Paulo no dia 30 de janeiro no teatro Cáritas, com a única apresentação da divertida comédia “Não Sou Gordo, São Seus Olhos”, de Jorge Tassio, e para novamente encarnar o trambiqueiro Madonna numa novíssima temporada do sucesso “Sabe Quem Dançou?”, escrito por Zeno Wilde, que ficará em cartaz todas às sextas de fevereiro no teatro West Plaza. Os dois espetáculos acontecerão em São Paulo e são produzidos entre uma parceria da Carpes Produções e a Primo 88 Produções, da produtora Flávia Primo. 

“Sabe Quem Dançou?” / Imagem: Divulgação/Hermes Carpes (Crédito: Ronaldo Gutierrez)

Ao fim da temporada de “Sabe Quem Dançou?”, que será a última dessa montagem, Carpes continuará envolvido com a personagem Madonna, mas dessa vez em uma versão cinematográfica. Após anos sonhando com uma adaptação do texto para os cinemas, enfim, a história ganhará vida nas telonas a partir do roteiro de Ronald Oliveira intitulado “O Calibre e a Navalha”. A produção, ainda sem previsão de lançamento, será desenvolvida pela Wallaroo Corp., dos produtores Aimée Borges e Daniel Gravelli, a Carpes Produções e a Primo 88 Produções, enquanto a direção ficará por conta de Rafael Calomeni. 

Além desses trabalhos, Carpes está envolvido no infanto-juvenil “Os três Mosqueteiros e a princesa fit”, uma releitura contemporânea da conhecida obra de Alexandre Dumas para os tempos de uma geração imediatista, no recém lançado filme “10 Horas para o Natal”, da diretora Cris D’Amato, já disponível no serviço de streaming Amazon Prime Vídeo, e no audacioso “Moscow” – longa do diretor Mess Santos com produção Ivo Neto, que conta com Thaila Ayala, Werner Schünemann, Jennifer Nascimento, Bruno Fagundes e a cantora Ludmilla. O filme, que traz uma produção musical de FTampa e trilha sonora original interpretada por Jennifer Nascimento e Raquel Lledó, tem previsão de estreia para 2021.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Advertisement