Em outubro deste ano, o cineasta italiano Marco Bellocchio (de A Bela Que Dorme, Vincere e Sangue do Meu Sangue) esteve no Brasil para divulgar seu mais novo filme, o drama Belos Sonhos .
No filme, a infância de Massimo, um garoto de nove anos, é abalada pela misteriosa morte de sua mãe, que ele se recusa a aceitar. Anos mais tarde, na década de 1990, Massimo, já adulto, torna-se um jornalista realizado. Mas após cobrir a guerra em Saravejo, ele começa a ter ataques de pânico. Enquanto se prepara para vender o apartamento dos pais, Massimo é forçado a reviver o seu passado traumático. Baseado no romance autobiográfico homônimo de Massimo Gramellini, o vice diretor do jornal italiano “La Stampa”.
Para promover seu filme, Marco gravou um vídeo falando da alegria em ver o filme abrindo a 40º Edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
“Primeiramente, fico muito feliz por ‘Belos Sonhos’ ser distribuído no Brasil, onde já lancei outros filmes. Mas este, em especial, é um filme no qual acreditei muito”,contou o diretor.
Além disso, o cineasta também contou um pouco sobre o filme:”É um filme que conta uma história familiar, dolorosa e, ao mesmo tempo, alegre”, explicou.
Distribuído pela Mares Filmes, ‘Belos Sonhos’ (Sweet Dreams | Fai Bei Sogni) foi o filme de abertura da Quinzena dos Realizadores de Cannes 2016 e também da 40º Edição Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme estreia dia 22 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Por Bruna Tinoco
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.