Em outubro deste ano, o cineasta italiano Marco Bellocchio (de A Bela Que Dorme, Vincere e Sangue do Meu Sangue) esteve no Brasil para divulgar seu mais novo filme, o drama Belos Sonhos .

No filme, a  infância de Massimo, um garoto de nove anos, é abalada pela misteriosa morte de sua mãe, que ele se recusa a aceitar. Anos mais tarde, na década de 1990, Massimo, já adulto, torna-se um jornalista realizado. Mas após cobrir a guerra em Saravejo, ele começa a ter ataques de pânico. Enquanto se prepara para vender o apartamento dos pais, Massimo é forçado a reviver o seu passado traumático. Baseado no romance autobiográfico homônimo de Massimo Gramellini, o vice diretor do jornal italiano “La Stampa”.

Para promover seu filme, Marco gravou um vídeo falando da alegria em ver o filme abrindo a 40º Edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

“Primeiramente, fico muito feliz por ‘Belos Sonhos’ ser distribuído no Brasil, onde já lancei outros filmes. Mas este, em especial, é um filme no qual acreditei muito”,contou o diretor.

Além disso, o cineasta também contou um pouco sobre o filme:”É um filme que conta uma história familiar, dolorosa e, ao mesmo tempo, alegre”, explicou.

Distribuído pela Mares Filmes, ‘Belos Sonhos’ (Sweet Dreams | Fai Bei Sogni) foi o filme de abertura da Quinzena dos Realizadores de Cannes 2016 e também da 40º Edição Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme estreia dia 22 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Por Bruna Tinoco