Os atores Ben Stiller e Sean Penn foram permanentemente proibidos de entrar na Rússia. A decisão foi divulgada pelo próprio Kremlin, que além dos atores, também baniu alguns políticos norte-americanos. O governo russo soltou uma declaração oficial, que você pode ler abaixo (Via Variety):
“Em resposta às sanções pessoais cada vez maiores da administração Biden contra cidadãos russos, outro grupo de pessoas, entre [elas] membros do Congresso dos EUA , funcionários de alto escalão, representantes das comunidades empresariais e de especialistas, bem como figuras culturais (25 pessoas), [foram] proibidos de entrar na Federação Russa de forma permanente.”
Na lista onde consta as tais “figuras culturais” há os nomes de Ben Stiller e Sean Penn. O primeiro pode ter entrado no radar russo por ser embaixador da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Recentemente, o ator também postou em seu Instagram um texto que fala sobre a guerra:
“Estou conhecendo pessoas que foram impactadas pela guerra e ouvindo como isso mudou suas vidas. A guerra e a violência estão devastando pessoas em todo o mundo. Ninguém escolhe fugir de suas casas. Buscar a segurança é um direito e precisa ser defendido por todas as pessoas.”
Penn, por sua vez, é uma figura carimbada nos protestos políticos. Recentemente, o ator começou a filmar um documentário em cidades ucranianas atingidas pelos invasores russos. Ele até se reuniu com funcionários do governos ucraniano e disse em “pegar em armas contra a Rússia”.
Vladimir Putin deve odiar Hollywood!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.