O cineasta Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”) espera por um milagre para reviver seu projeto dos sonhos de fazer uma gigantesca adaptação televisiva de 10 episódios do romance “Memórias de Brideshead”, de Evelyn Waugh.
Dois anos atrás, o diretor reuniu um elenco de estrelas, incluindo Cate Blanchett, Ralph Fiennes, Andrew Garfield e Rooney Mara, para uma versão para a TV com 10 episódios a partir do brilhante estudo de Waugh sobre a decadência da classe alta britânica. Mas a produção da HBO e da BBC foi engavetada por causa de seu alto custo.
Leia também: Série Do Diretor De “Me Chame Pelo Seu Nome” Ganha Trailer
Em entrevista ao site Deadline direto do festival de Veneza, onde promove seu mais novo longa “Bones And All”, Guadagnino detalhou um pouco do alto custo para levar a produção adiante. Ele contou que ele e o jovem roteirista Benjamin Walters levaram 18 meses escrevendo o roteiro e já tinham um elenco incrível quando esbarraram na estimativa de custo:
“Eu tinha um ótimo elenco e precisava do dinheiro e o dinheiro que eu precisava era de US$ 110 milhões, US$ 11 milhões por episódio, e não havia como juntar tudo”.
Luca Guadagnino
Como ainda detém os direitos do roteiro, o diretor espera retomar o projeto futuramente. Contudo, reconhece que só um milagre pode colocar na TV a adaptação de um de seus romances favoritos.
O romance “Memórias de Brideshead” ganhou as telas pela primeira em 1981, com a produção histórica da ITV estrelada por Jeremy Irons, Anthony Andrews e Diana Quick. Além disso, Laurence Olivier e Claire Bloom interpretaram personagens coadjuvantes. Em 2008, Julian Jarrold (“Kinky Boots – A Fábrica dos Sonhos”) dirigiu uma versão cinematográfica estrelada por Matthew Goode, Ben Whishaw e Hayley Atwell, com Emma Thompson e Michael Gambon.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.