Andando pelo lotado pavilhão onde é realizado a CCXP22 dá para notar a preponderância de quatro grandes estúdios/plataformas de streaming: Amazon Prime Video, Netflix, Warner Media e Disney (que tem em seu núcleo a Marvel e a Pixar). A Woo! Magazine visitou o construído pela empresa de Jeff Bezos. Bom, pelo menos parte dele.
O estande da Amazon Prime Video possui espaços dedicados a “Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, “Periféricos”, “Jack Ryan”, “A Roda do Tempo” e “The Boys”. Devido às grandes filas, só conseguimos acessar os dedicados à “Anéis do Poder” e “Periféricos”, que são básicos e um tanto quanto decepcionantes. O de “Anéis do Poder” está dividido em três partes:
Na primeira, basta entrar em uma réplica de um navio que aparece na série, tirar uma foto para ser compartilhada nas redes sociais e ganhar um brinde (uma sacola com a imagem da produção estampada e um mapa da Terra Média). Na segunda, basicamente há a representação dos reinos da série, com ambientes e espadas diferentes. Já na terceira, é possível tirar uma foto com uma estátua gigante de Balrog, apenas isso.
O de “Periféricos” é ainda pior. Nele, o público é levado a uma sala rodeada de telões que exibem trechos da série com uma narração que explica o que são os tais Periféricos. A qualidade do vídeo é bem baixa, o que torna tudo ainda mais enfadonho. A “ativação” demora aproximadamente três minutos e não há nenhum brinde no final. A intenção aqui é atrair público para a série – que já vem fazendo certo sucesso – mas com a qualidade do que foi apresentado, não é possível saber se a tarefa será cumprida, infelizmente.
Há ainda partes dos estandes da Amazon Prime que são apenas para visitação e para fazer fotos. Trata-se de uma estrutura bem construída e bonita, mas que acaba ficando abaixo das outras montadas pelas concorrentes. Portanto, se você é fã de algumas das séries citadas acima, passe por lá, tire fotos e siga em frente.
Seria injusto, contudo, julgar negativamente todo o trabalho feito pelo estúdio na CCXP22 sem visitar todas as suas atrações no pavilhão. Portanto, deixemos com que o próprio público tire suas conclusões em relação aos estandes que nós não conseguimos acessar. Talvez, o dedicado ao “The Boys” seja o mais atrativo, o que parece ser levando em consideração as filas intermináveis para visitá-lo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.