10 de dezembro de 2019

Sobre a Criatura

Quando pensamos em coelhos, logo pensamos em criaturas fofinhas e simpáticas. Coelhinho da Páscoa, Perninha dos Tiny Toons, o valente Coelho Ricochete da Hanna-Barbera, e mesmo o Pernalonga, apesar de ser uma espécie de anti-herói, é um coelho otimista, alegre e brincalhão. Mas, Omar Viñole não pensou nessas qualidades ao criar, talvez, o indivíduo mais mal humorado do planeta, um “serumaninho” pequeno, magro, amarelo e orelhudo: o Coelho Nero.

Sobre o Criador

Omar Viñole é um quadrinista que admiro demais. Entre outros méritos, já ganhou o 19º Prêmio Angelo Agostini como “melhor artefinalista” em 2003 e, em 2016, foi indicado como melhor colorista para o prêmio HQ Mix! Tudo isso com razão, pois seu trabalho com ilustrações, caricaturas, arte-final e cores é fantástico, ele tem em seu portfólio obras como “Yeshua” e “Cadernos de Viagem”, ambos em parceria com o quadrinista Laudo Ferreira, com quem fundou o Estúdio Banda Desenhada em 1996. Por tudo isso, você encontrará nas tirinhas de Nero, além de ótimas piadas, um trabalho artístico impecável.

Humano como nós…

Quando usei o termo “serumaninho” um pouco antes, não foi à toa. O mais bacana das tirinhas do Coelho Nero é justamente as situações que o deixam mais ranzinza do que o normal. Problemas em se relacionar com os demais, revolta com a política e com a maneira como o mundo está caminhando, reflexões sobre si mesmo e todas essas coisas com as quais nós nos identificamos facilmente. Nero faz aquilo que muitas vezes precisaríamos fazer: Ser sincero. Ele não mede as palavras e não se deixa intimidar pelo julgamento da sociedade. Raramente nós conseguimos agir assim, e ao ler os quadrinhos desse personagem, muitas vezes sinto como se ele estivesse falando por mim!

Publicações e WebComics

Nero tem duas coletâneas publicadas: “Coelho Nero – Coisas que um Coelho pode te dizer” e “Coelho Nero – Simpático Só Que Não”! Você também pode acompanhar suas tirinhas e cartuns através da página oficial e pela Fan Page no facebook “Coelho Nero”!

Ele agora diria: “podem ir, não tem mais nada pra saber sobre mim.” . Mas, há muito mais sim, viu?! Confira abaixo algumas tirinhas dele:

É isso aí! Espero que você tenha gostado da dica da semana e que ela tenha deixado seu humor melhor que o do Coelho Nero, esse rabugento tão querido!

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tom Dutra

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Previous Ed Sheeran está de volta! Ouça “Castle On The Hill” e “Shape Of You”!
Next 18 cães que receberam a placa da vergonha

1 thought on “Coelho Nero: Nem fofinho, nem simpático, mas irresistível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Filhotes de dragão, ciborgues e Frankstein no desfile da Gucci

23 de fevereiro de 2018
Close