Quando um novo ano começa, tudo o que queremos saber é quais são os lançamentos que estão por vir. Passamos os meses ansiosos para aquele game que tanto gostamos estrear. Porém, há muitos jogos antigos que também merecem a sua atenção, principalmente se você era muito jogo na época que eles foram lançados e não pôde jogá-los.
Os anos 2000 foram marcantes na indústria dos games. Há muitos jogos dessa década que são simplesmente imperdíveis e na lista de hoje, a Woo! Magazine separou 3 títulos que você precisa incluir na sua lista. Vamos lá?
Neverwinter Nights 2 (PC)
“Neverwinter Nights 2” é o nome perfeito para abrir a lista de jogos antigos. O título pertence a uma franquia de jogos de Dungeons & Dragons que fez muito sucesso com seus lançamentos.
Esse é certamente um jogo excelente para quem gosta ou tem interesse de entrar no universo de D&D. Por ser um game antigo, lançado originalmente em 2006, ele segue a edição 3.5 de regras.
Na campanha original de “Neverwinter Nights 2”, o jogador vai poder criar o seu próprio personagem, escolhendo sua raça e sua classe. A história se passa no vilarejo de West Harbor e o personagem vive uma vida tranquila com o seu pai adotivo. Porém, tudo muda quando a aldeia é atacada por seres chamados githyanki.
As criaturas estão atrás de fragmentos prateados para que possam reconstruir uma espada sagrada e, por motivos desconhecidos, acreditam que o protagonista tem algo a ver com a localização deles. Após a derrota dos githyankis, o personagem principal inicia sua busca para saber mais sobre esses seres e os fragmentos que eles procuram.
Vale mencionar que “Neverwinter Nights 2” possui 3 expansões incríveis que vale a pena você conferir: “Mask of the Betrayer”, “Storm of Zehir” e “Mysteries of Westgate”.
The Legend of Zelda: Twilight Princess (Nintendo GameCube/Wii/Wii U)
Um dos melhores títulos de “The Legend of Zelda” também não podia faltar nessa lista. “Twilight Princess” teve sua estreia em 2006 para o Nintendo GameCube e é marcante por sua história, templos únicos e uma atmosfera mais sombria.
Neste jogo, Link vive uma vida tranquila com seus amigos no pequeno vilarejo de Ordon. Porém, tudo muda quando seus amigos são sequestrados por criaturas malignas. Link corre para o resgate deles e persegue seus inimigos até se deparar com uma barreira mágica de aspecto sombrio. Uma mão monstruoso o puxa para dentro levando-o para o Mundo Crepúsculo. Lá, ele é transformado em lobo e perde sua consciência.
Quando acorda, ele se depara com Midna, uma estranha criatura que lhe oferece ajuda, contanto que ele jure obedecê-la. Ela o guia até uma Zelda emprisionada, que explica que há um rei usurpador no Mundo Crepúsculo que a rendeu e conquistou o reino de Hyrule. Com isso, Link sai em uma jornada buscando uma maneira de retornar à sua forma humana e salvar o reino de Zant, o Rei do Crepúsculo.
LEIA MAIS: Aquecimento Tears of the Kingdom: 3 jogos imperdíveis de The Legend of Zelda
Paper Mario (Nintendo 64)
Para encerrar essa lista de jogos antigos, temos um grande clássico do Nintendo 64. “Paper Mario” é uma série de jogos da Nintendo com elementos de RPG – principalmente quando se trata dos dois primeiros jogos da série.
O jogo começa com a premissa clássica dos jogos de Mario: Bowser captura a Princesa Peach e toma o castelo do reino para si. Desta vez, ele também aprisiona os sete Espíritos Estrelares e utiliza os poderes da Varinha Estrelar para se tornar invencível. Assim, Mario sai em um aventura para libertar os espíritos e derrotar seu grande rival.
Uma das coisas que os fãs mais gostam em “Paper Mario” são os companheiros que Mario encontra ao longo de sua jornada. Eles são bastante carismáticos e cada um deles possui uma habilidade que auxiliam o herói em vários momentos do jogo. Além disso, eles participam das batalhas ao lado de Mario.
Atualmente, é possível jogar esse clássico assinando o pacote adicional do Nintendo Switch Online.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.