Criador que não é mais reconhecido pela criatura, Deadpool
O criador do “Deadpool”, Rob Liefeld, não quer mais trabalhar com a Marvel depois de 30 anos de colaboração. Em entrevista ao podcast Robservations e em uma conversa subsequente com The Hollywood Reporter, ele explicou que se sentiu desprezado na estreia de “Deadpool & Wolverine” em Nova York:
“Foi uma tentativa de me envergonhar, me diminuir, me derrotar”, disse Liefeld sobre se sentir ignorado. Para piorar, ele afirma que posou para fotos profissionais com membros da equipe criativa de “Deadpool & Wolverine”, mas seu publicista informou que a Marvel excluiu as imagens. Liefeld acredita que as fotos foram tiradas apenas por cortesia, sem intenção de usá-las. No entanto, ele observou que fotos dele e de sua família apareceram na galeria da Disney no Getty Images. “Em algum momento, você pensa: ‘Eu entendi a mensagem, e a mensagem é clara’”, comentou Liefeld no podcast. (Via Joblo).
Por meio de uma carta, o autor já havia questionado a Marvel no passado sobre um crédito especial por “Deadpool & Wolverine”. A carta não foi respondida, mas seu agente disse que a ela não foi bem recebida pela Marvel.
LEIA MAIS
Deadpool & Wolverine | Ryan Reynolds fala sobre futuro da franquia
Jurassic World: Recomeço | Scarlett Johansson corre perigo no primeiro trailer
Para finalizar os relatos das supostas humilhações, ele não se sentiu bem-vindo em uma visita ao set do Blockbuster em Londres. Liefeld não detalhou o que aconteceu, apenas afirmou: “Kevin Feige não trata bem os criadores de quadrinhos. Essa é a minha experiência pessoal.”
Os relatos do artista só reforçam o desprezo que Hollywood sente em relação aos escritos e roteiristas. Para boa parte dos executivos, o texto só serve como guia de filmagens, nada mais.
Imagem Destacada: Divulgação/Marvel Brasil
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.