Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Critica (2): Annabelle 3 – De volta Para Casa

Avatar de Deivid R. Purificação
Deivid R. Purificação
30 de junho de 2019 3 Mins Read

Annabelle cartazA Franquia “Invocação do Mal” é, provavelmente, a marca mais forte de terror dos últimos anos. Além do filme título e da série de  Annabelle, compõe também esse universo “A Freira” e diversos outros longas agendados. Mas, com a chegada do novo derivado, a pergunta que surge é: “eles ainda tem algo a dizer?”.

Ambientando antes do primeiro “Invocação do Mal”, o filme segue após os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren deixarem a boneca título trancada em uma sala de artefatos em sua casa. No entanto após ser acidentalmente destrancada, Annabelle solta todos os espíritos malignos aprisionados pelo casal e ameaça para sempre a vida de sua filha

Logo de início a direção de Gary Dauberman estabelece uma personalidade própria para o novo derivado, deixando claro a autoconsciência de clichês no gênero. Dauberman evita de início os Jumpscares previsíveis que acabaram por dominar o seu filme irmão “A Freira”. Ao fazer isso ele ganha mais tempo para desenvolver o maior acerto da narrativa: Os personagens e suas relações.

O roteiro tira um grande proveito com uma protagonista já estabelecida. Muito da relação dela com com as novas personagens é bem mais verossímil ao levar em conta as experiências prévias da mesma. Isso somado a um primeiro ato que prefere gastar o tempo de tela mostrando a rotina das garotas, bem como seus conflitos com o com os moradores da pequena vizinhança.

Nos primeiros 20 minutos há apenas a ideia do risco oferecido pelo sobrenatural, muito dos comentários enfatizados por jornais e moradores da localidade ajudam a compor uma atmosfera inquietante, ao mesmo tempo que o núcleo jovem melodramático se instaura com uma naturalidade quase simbiótica ao gênero.

Chega a ser engraçado que o retrato do drama juvenil tenha dado tão certo durante a primeira hora, já que no restante da trama ele passe a andar por território mais comum dentro gênero, isso é: esquecer toda autoconsciência que estava presente durante o início e passar a apostar em jumpscares que parecem ter saído direto dos anos 2000. Com isso em mente, a sequência envolvendo o entregador de pizza funciona quase como um gatilho visual, já que nela estão presente todos os arquétipos imagéticos de “típico jovem semi-figurante que vai morrer”, com destaque especial para o entregador.

Uma vez que o roteiro justificou a motivação de cada um dos novos integrantes do elenco, os atores fazem o possível para que o abraço dado às convenções de gênero não engula os personagens. Mckenna Grace consegue se esquivar do estereótipo de “garotinha assustada”, ao mesmo tempo que demonstra maturidade para conversas sobre luto. Também tem de ser destacadas a dupla Madison Iseman e Katie Sarife, que conseguem transparecer um senso de amizade através de olhares e cutucões.

Através desses contatos e do enfoque nos relacionamentos, o humor acaba ganhando um lugar maior nesse longa que nos outros capítulos e, com isso, acaba soando com mais personalidade dentro dos derivados.

No fim, “Anabelle 3 – De Volta Para Casa” acaba por ter algo a dizer no universo em que está inserido, justamente por ser o que menos tenta dizer algo.


Imagens e vídeo: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Reader Rating1 Vote
3.1
7

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

filme de terrorInvocação do Mal

Compartilhar artigo

Avatar de Deivid R. Purificação
Me siga Escrito por

Deivid R. Purificação

Cinéfilo assíduo desde que se conhece por gente,e um amante da nona arte. É da linha de David Lynch que acredita no potencial onírico das artes.

Outros Artigos

3ED053A4 C210 4437 93D4 F94ADA31F5AA
Anterior

Saiba quais serão as atrações da Game XP 2019

duotone 2
Próximo

Rock in Rio: o primeiro a gente nunca esquece

Próximo
duotone 2
30 de junho de 2019

Rock in Rio: o primeiro a gente nunca esquece

Anterior
29 de junho de 2019

Saiba quais serão as atrações da Game XP 2019

3ED053A4 C210 4437 93D4 F94ADA31F5AA

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Bandeira do Ceará em riste em campo de futebol de noite durante partida, em destaque. Imagem gerada por IA.
    Ceará se Pronuncia Sobre Situação de Vina e Pedro Henrique em Meio a Rumores nos Bastidores
    Clarice Bezerra
    Vinicius Uchella, 20, assinando contrato com o Ceará Sporting Club, com a camisa do time e uma parede de coletiva de imprensa ao fundo. Imagem gerada por IA.
    Ceará Amplia Contrato de Vinicius Uchella e Reforça Aposta em Geração Promissora da Base
    Clarice Bezerra
    Este jogo é Calico, um simulador comunitário focado em reconstruir o café de gatos da cidade. Personagem explora área exterior em cima de gato na imagem.
    Epic Games Libera Calico e LONESTAR Grátis por Tempo Limitado Nesta Quinta-feira
    Gabriel Fernandes
    Neymar
    Neymar Sofre Lesão na Panturrilha, Desfalca Amistosos da Seleção e Pode Perder Estreia da Copa do Mundo
    Gabriel Fernandes
    Gabriel Ganley
    O Preço do Shape Perfeito: Até Onde Vale Ir?
    Aron Ferreira

    Posts Relacionados

    Esta imagem mostra uma cena do filme "Amarga Navidad", dirigido por Pedro Almodóvar. A protagonista está em um leito de hospital olhando para um homem que a olha ternamente, com queixo apoiado na mão esquerda.

    Natal Amargo | Pedro Almodóvar Faz Autoficção Sobre Ego, Luto e Bloqueio Criativo

    Junior Fernandez
    28 de maio de 2026
    Kill Bill Twisted Nerve

    Twisted Nerve | Como o Assobio de Kill Bill Virou Símbolo da Cultura Pop

    Stefany Saldanha
    28 de maio de 2026
    Cena de "A Vida Secreta de Kika"

    A Vida Secreta de Kika | Um Drama Cru Sobre a Arte de Sobreviver

    Amanda Moura
    27 de maio de 2026
    A Revolução dos Bichos

    A Revolução dos Bichos Moderniza Clássico de Orwell e Aposta em Nova Geração de Espectadores

    Gabriel Fernandes
    26 de maio de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx