Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Critica (2): Annabelle 3 – De volta Para Casa

Deivid R. Purificação
30 de junho de 2019 3 Mins Read

Annabelle cartazA Franquia “Invocação do Mal” é, provavelmente, a marca mais forte de terror dos últimos anos. Além do filme título e da série de  Annabelle, compõe também esse universo “A Freira” e diversos outros longas agendados. Mas, com a chegada do novo derivado, a pergunta que surge é: “eles ainda tem algo a dizer?”.

Ambientando antes do primeiro “Invocação do Mal”, o filme segue após os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren deixarem a boneca título trancada em uma sala de artefatos em sua casa. No entanto após ser acidentalmente destrancada, Annabelle solta todos os espíritos malignos aprisionados pelo casal e ameaça para sempre a vida de sua filha

Logo de início a direção de Gary Dauberman estabelece uma personalidade própria para o novo derivado, deixando claro a autoconsciência de clichês no gênero. Dauberman evita de início os Jumpscares previsíveis que acabaram por dominar o seu filme irmão “A Freira”. Ao fazer isso ele ganha mais tempo para desenvolver o maior acerto da narrativa: Os personagens e suas relações.

O roteiro tira um grande proveito com uma protagonista já estabelecida. Muito da relação dela com com as novas personagens é bem mais verossímil ao levar em conta as experiências prévias da mesma. Isso somado a um primeiro ato que prefere gastar o tempo de tela mostrando a rotina das garotas, bem como seus conflitos com o com os moradores da pequena vizinhança.

Nos primeiros 20 minutos há apenas a ideia do risco oferecido pelo sobrenatural, muito dos comentários enfatizados por jornais e moradores da localidade ajudam a compor uma atmosfera inquietante, ao mesmo tempo que o núcleo jovem melodramático se instaura com uma naturalidade quase simbiótica ao gênero.

Chega a ser engraçado que o retrato do drama juvenil tenha dado tão certo durante a primeira hora, já que no restante da trama ele passe a andar por território mais comum dentro gênero, isso é: esquecer toda autoconsciência que estava presente durante o início e passar a apostar em jumpscares que parecem ter saído direto dos anos 2000. Com isso em mente, a sequência envolvendo o entregador de pizza funciona quase como um gatilho visual, já que nela estão presente todos os arquétipos imagéticos de “típico jovem semi-figurante que vai morrer”, com destaque especial para o entregador.

Uma vez que o roteiro justificou a motivação de cada um dos novos integrantes do elenco, os atores fazem o possível para que o abraço dado às convenções de gênero não engula os personagens. Mckenna Grace consegue se esquivar do estereótipo de “garotinha assustada”, ao mesmo tempo que demonstra maturidade para conversas sobre luto. Também tem de ser destacadas a dupla Madison Iseman e Katie Sarife, que conseguem transparecer um senso de amizade através de olhares e cutucões.

Através desses contatos e do enfoque nos relacionamentos, o humor acaba ganhando um lugar maior nesse longa que nos outros capítulos e, com isso, acaba soando com mais personalidade dentro dos derivados.

No fim, “Anabelle 3 – De Volta Para Casa” acaba por ter algo a dizer no universo em que está inserido, justamente por ser o que menos tenta dizer algo.


Imagens e vídeo: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Reader Rating1 Vote
3.1
7

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

filme de terrorInvocação do Mal

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Deivid R. Purificação

Cinéfilo assíduo desde que se conhece por gente,e um amante da nona arte. É da linha de David Lynch que acredita no potencial onírico das artes.

Outros Artigos

3ED053A4 C210 4437 93D4 F94ADA31F5AA
Anterior

Saiba quais serão as atrações da Game XP 2019

duotone 2
Próximo

Rock in Rio: o primeiro a gente nunca esquece

Próximo
duotone 2
30 de junho de 2019

Rock in Rio: o primeiro a gente nunca esquece

Anterior
29 de junho de 2019

Saiba quais serão as atrações da Game XP 2019

3ED053A4 C210 4437 93D4 F94ADA31F5AA

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Sonic e Tartarugas Ninja de volta ao cinema em 2028 com a Paramount
    Paramount Anuncia Filmes Sonic e Tartarugas Ninja Para 2028
    Amanda Moura
    Imagem do filme "A Garota Artificial", com uma parede com informações cheia de informações, post-its, dados, como próprio de investigação.
    A Garota Artificial | Suspense Eletrizante e Uma Obra Criativa Sobre a IA Que nos Cerca 
    Roberto Rezende
    Pôster com autor Ricardo Cappra em matiz sépia segurando livro "Híbridos" em lançamento.
    Híbridos: o Futuro do Trabalho Entre Humanos e Máquinas Definindo a Sociedade | O Lançamento do Livro em São Paulo
    Roberto Rezende
    Carolina Kasting em Terra Nostra
    Terra Nostra | Resumos dos Capítulos de 01/12 a 06/12
    Amanda Moura
    Slash ao centro em estrutura do show da nova turnê do Guns n' Roses em seu primeiro show em Riade, Arábia Saudita.
    Guns N’ Roses revela preços dos ingressos e detalhes dos shows no Brasil em 2026
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Sonic e Tartarugas Ninja de volta ao cinema em 2028 com a Paramount

    Paramount Anuncia Filmes Sonic e Tartarugas Ninja Para 2028

    Amanda Moura
    1 de dezembro de 2025
    Imagem do filme "A Garota Artificial", com uma parede com informações cheia de informações, post-its, dados, como próprio de investigação.

    A Garota Artificial | Suspense Eletrizante e Uma Obra Criativa Sobre a IA Que nos Cerca 

    Roberto Rezende
    1 de dezembro de 2025
    Isabelle Huppert em "A Mulher Mais Rica do Mundo"

    Isabelle Huppert Revela à Woo! Que Personagem Ainda Faria

    Cesar Monteiro
    28 de novembro de 2025
    Jonathan Bailey (esquerda) e Ariana Grande (direita) como Fiyero e Glinda na segunda parte de "Wicked" (2025). Eles estão num cortejo em Oz, na frente de um boneco de vime ao fundo. Eles se olham.

    Wicked: Parte 2 | Sequência Enche os Olhos, Mas Sofre dos Mesmos Problemas de Antecessores

    Nick de Angelo
    18 de novembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon