O primeiro GamePark do mundo está 60% maior na edição de 2019

A Game XP entrou de vez no calendário de grandes eventos, nesse caso um super evento geek game. Considerado o primeiro gamepark do mundo, este ano, a Game XP estará 60% maior do que em 2018.

Com diversas atrações e um espaço amplo, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o evento terá 160 mil metros quadrados de área. Enquanto a expectativa de público foi mantida a mesma de 2018 (100 mil pessoas). Ou seja, a ideia é aumentar as opções de entretenimento, o conforto e melhorar a experiência como um todo.

Confira todas as atrações do primeiro gamepark do mundo
  • Oi Game Arena (Arena 1)  

A supertela de 1.500 metros quadrados é uma espécie de Maracanã para os eSports e como marca registrada dessa arena, ela está de volta. Até 4 mil pessoas poderão assistir simultaneamente a campeonatos profissionais e oficiais e batalhas épicas dos principais jogos da atualidade. As finais do Brasileirão de Rainbow Six e a liga feminina Game XP de CS:GO, já estão confirmadas.

  • GamePlay Arenas (Arenas 2 e 3)  

Uma arena é pouco para a área destinada às grandes marcas do mercado de games. Por isso, a GamePlay passa a ocupar duas arenas e incríveis 9 mil metros quadrados! Os espaços das marcas serão maiores, assim como as possibilidades de interação. O público poderá jogar lançamentos em primeira mão, testar prévias e participar de ativações exclusivas. A novidade desse ano também estará por conta das atrações imersivas em realidade virtual, que ganham importância dentro desse contexto.

  • GamePlay Stage

A Game XP tem um segundo palco de competições de eSports, para fases classificatórias dos campeonatos oficiais e jogos de demonstração. A capacidade de público triplicou e agora comporta 300 pessoas sentadas e 300 em pé.

  • Art Street 

Nesta arena também ficará localizada a Art Street, espaço no qual artistas independentes apresentam seus trabalhos e nomes que atuam nas grandes editoras  possam interagir com o público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais. O sucesso de 2018 foi tão grande que, em 2019, terá o dobro de artistas participando do espaço.

  • Inova Arena   

O  espaço dedicado  à  tecnologia e inovação sairá da Arena 3 e terá uma estrutura exclusiva com 2.400 metros quadrados. Além disso, o Inova Stage, palco de palestras e debates, reunirá mais de 100 speakers que falarão sobre quatro grandes temas: Tecnologia na Educação, Tecnologia na Saúde, Cidades Inteligentes e Gadgets of the Future (robôs, dispositivos de comando de voz, roupas inteligentes etc).

  • Montanha-Russa VR powered by VR Coaster 

A Game XP terá a primeira montanha-russa com realidade virtual do Brasil. Esqueça os simuladores encontrados em shopping centers. Essa montanha-russa é real e você será transportado para uma corrida de naves espaciais em diferentes cenários, com portais do tempo e velocidade da luz. O projeto está sendo desenvolvido pela empresa alemã VR Coaster, do Mack Rides Group, e será desenvolvido em 4k estereoscópio a 60 fps, a melhor qualidade em VR disponível no mundo.

  • Pista de Kart Elétrico

Os karts voltam para a Game XP. Dessa vez, maiores, mais modernos e mais velozes.

  • Teleférico  

Nesta edição, o público poderá ver a Game XP dos ares e cruzar o parque inteiro em um teleférico.

  • Parede de Escalada

A parede de escalada fez tanto sucesso em 2018 que volta maior e de cara nova. Agora, o dobro de pessoas poderá fazer escaladas de diferentes alturas e níveis de dificuldade.

  • Drop 

Um dos ícones dos parques de diversões chega a Game XP causando impacto. O drop de 40 m de altura (um prédio de 15 andares) testará os corajosos e levará muita adrenalina para o evento.

Game XP 2018

  • Laser Tag  

O Laser Tag volta em área três vezes maior e em duas arenas simultâneas. Atenderá o dobro de pessoas e fará com que o público se sinta em um clássico recente dos games.

  • DinoMundi Experience

Um dos primeiros jogos a usar realidade aumentada, a DinoMundi Experience, levará ao público da Game XP uma experiência imersiva em VR e 4D, com uma volta ao mundo jurássico e um passeio em um parque de dinossauros. Cheiros, sons e texturas farão parte desta experiência fantástica, que atenderá 20 pessoas por vez, em duas arenas de 120 metros quadrados cada.

  • GameZone

Antes uma área dentro da GamePlay Arena, a GameZone agora triplica de espaço e terá 1.200 metros quadrados com diversos arcades, pinballs e games modernos para nenhum apaixonado por gameplay botar defeito.

  • Labirinto gigante

Quem se divertiu no labirinto de 2018 já pode comemorar. Em 2019 ele estará de volta, com novos desafios e fugas frenéticas, dessa vez, na parte externa das arenas.

  • Roda Gigante da Oi

O ponto mais alto do GamePark permite uma vista geral da Game XP e fotos incríveis.

  • Fortnite Fan Fest

A Game XP fará uma festa oficial para a transmissão da final do mundial de Fortnite que acontece em Nova Iorque no mesmo final de semana do nosso evento. A transmissão contará com narração local, em português.

  • Just Dance Stage 

Um dos maiores sucessos da edição de 2018, o palco de Just Dance volta com o dobro do tamanho e promete colocar todo mundo para se mexer. Além de competições com o público, o palco receberá influenciadores e jogadores profissionais.

  • Soccer Experience  

A nova área de habilidades de futebol inspirada em games ganha nova dinâmica. Serão duas etapas eliminatórias e uma grande final, num desafio gol a gol, com direito a torcida organizada a turma que estará aguardando na fila, já que a fila desse ano será uma grande arquibancada.

  • Área de ativações dos patrocinadores 

Um espaço onde os patrocinadores levarão experiências e ativação de marca para o público do evento.

  • Palco Gênesis

A música é parte fundamental nos games. A Game XP ganhou um palco para embalar o anoitecer no parque. A curadoria fica por conta de Zé Ricardo (Palco Sunset e Palco Favela – Rock in Rio) e Claudio da Rocha Miranda Filho (New Dance Order – Rock in Rio). Com funcionamento das 17h30 às 21h, o palco receberá grandes nomes e o clima de festa só termina com um show de fogos que sinaliza o final do dia de atividades no GamePark. As atrações já confirmadas são: Cat Dealers e Anavitória (25/07), IZA (26/7) e Nova Orquestra (todos os dias).

  • Beer Garden 

O Beer Garden volta em 2019 com o mesmo conceito de 2018: a área dos jogos analógicos e um grande ponto de encontro de adultos que querem dar uma pausa na adrenalina.

  • Medieval Street 

Inspirada nas Rock Streets do Rock in Rio, essa rua terá temática medieval, performance de artistas e uma grande variedade de lojas com produtos licenciados.

  • Aplicativo Game XP

O aplicativo da Game XP será um grande live game, o primeiro no mundo (após o Coachella 2019) a utilizar realidade aumentada com geolocalização. A versão teaser já está disponível para download e nela você verá dinossauros brigando e pterossauros voando quando apontar seu dispositivo para o Parque Olímpico. Baixe neste link.

Confira mais sobre a Game XP na nossa agenda:

Agenda