Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: A Maldição da Floresta

Avatar de Marya Cecília Ribeiro
Marya Cecília Ribeiro
29 de setembro de 2016 2 Mins Read

467771O terror nunca sai de moda. Afinal, é aquele tipo de filme que nos juntamos com uma grande turma para uma sacanearmos a história ou, quando bem sucedido, nos assustarmos com ela. Mas, sejamos honestos, todo terror é um pouco clichê. Não é a forma original que nos prende a um bom terror, mas sim o modo como é contado e como nos faz acreditar em sua história.

A Maldição da Floresta acompanha o casal britânico Adam e Claire, que saem de Londres e vão morar em uma remota floresta irlandesa, onde a cidade próxima deixa claro que eles não são bem-vindos ali. Adam esta ali porque alguém quer vender a floresta para capital estrangeiro, então a primeira vista o mal-estar parece estar ligado a isso.

Mais tarde, eles descobrem que as pessoas sentem medo do que parece estar ligado a floresta, só que ambos são céticos demais para acreditarem em lendas, até ser tarde demais e eles estarem tão envolvidos que não há maneira de fugir delas.

A história de nova não têm absolutamente nada. Estrangeiros indo morar em um local remoto e sendo destratados pelos moradores locais. E além de não ser nenhum pouco original, ainda é totalmente previsível ao ponto de se pensar em uma ação e ela acontecer poucos minutos depois. É o tipo de filme de terror que já foi gravado tantas, mas tantas vezes que parece um pouco quando dizemos que mãe só muda de nome e endereço porque o resto é sempre igual.1 5Joseph Mawle e Bojana Novakovic, que interpretam Adam e Claire, são totalmente desperdiçados nos papéis. Seus personagens são rasos e típicos. O que não se pode dizer é que são atores ruins, apenas que estão no projeto errado. Eles fazem seu trabalho, como seria esperado que fizessem, mas com diálogos tão medíocres não é de se admirar que eles não consigam fazer algo melhor.

A trilha sonora tem algumas músicas para bebê, o casal tem um filho de poucos meses, misturadas com um pouco de rock e as tradicionais trilhas de susto ou cenas sem música alguma, também para assustar. A fotografia é escura, para dar um ambiente meio sombrio, e o interessante é que em algumas cenas gravadas a noite e na floresta, sem luz nenhuma, está claro e podemos enxergar bem, mas na casa, mesmo com uma lanterna, esta sempre escuro.

Os monstros não são capazes de dar medo enquanto são apenas uma presença misteriosa, e quando aparecem, piora o resultado. Os irmãos Grimm fariam um trabalho melhor na concepção desse monstro e do medo que eles transmitem.

A direção de Corin Hardy também não ajuda muito, não trazendo nenhum ponto especial nem servindo ou auxiliando em algum momento. Realmente, é um filme que não precisa ser visto.

A Maldição da Floresta estreia dia 6 de outubro.

Reader Rating1 Vote
7.9
3.5

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Terror

Compartilhar artigo

Avatar de Marya Cecília Ribeiro
Me siga Escrito por

Marya Cecília Ribeiro

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Outros Artigos

selah capa
Anterior

Você Precisa Conhecer Selah Sue

unnamed 10
Próximo

”Meu destino é Santarém” do Rio de Janeiro para os palcos de Mogi das Cruzes

Próximo
unnamed 10
29 de setembro de 2016

”Meu destino é Santarém” do Rio de Janeiro para os palcos de Mogi das Cruzes

Anterior
28 de setembro de 2016

Você Precisa Conhecer Selah Sue

selah capa

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Samara Weaving - Emma Frost
    Samara Weaving é Apontada Como a Nova Emma Frost da Marvel
    Daniel Gravelli
    Jão Memórias Póstumas Instagram 1
    Memórias Póstumas | Jão Lança o Álbum Mais Profundo e Pessoal de Sua Carreira
    DSD
    Filme Deadpool & Wolverine
    Marvel Anuncia Parceria Com o WEBTOON e Cria Novo Universo de Histórias Digitais
    Gabriel Fernandes
    Vina jogador do Ceará
    Um Ano de Vina no Ceará: Uma História que Começou em 2020
    Anne Chaves
    Lizard Music
    “Lizard Music” Ganha Arya Parvathi em sua Estreia no Cinema
    Daniel Gravelli

    Posts Relacionados

    Samara Weaving - Emma Frost

    Samara Weaving é Apontada Como a Nova Emma Frost da Marvel

    Daniel Gravelli
    31 de julho de 2026
    Lizard Music

    “Lizard Music” Ganha Arya Parvathi em sua Estreia no Cinema

    Daniel Gravelli
    31 de julho de 2026
    Games | 5 jogos que chegam em agosto de 2026

    Games | 5 Jogos que Chegam em Agosto de 2026

    Mariana Centurion
    30 de julho de 2026
    Jaafar Jackson caracterizado como seu tio, Michael Jackson, no filme biográfico "Michael", ele está com uma roupa brilhante azul de baile com ombreira, óculos escuros, segurando dois prêmios Grammy.

    Michael 2 | Sequência da Cinebiografia Enfrenta Desafios para Retratar Fase mais Controversa de Michael Jackson

    Jéssica Meireles
    30 de julho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx