Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: A Múmia

Avatar de Aimée Borges
Aimée Borges
9 de junho de 2017 3 Mins Read
A múmia 2

A Universal Pictures chegou com seu novo projeto no mês de junho, o Dark Universe. O qual está trazendo de volta os grandes monstros do cinema. E para dar início ao primeiro filme da série ela vem com “A Múmia”. 

Estrelado por Tom Cruise, o filme conta a história de uma princesa (Sofia Boutella), Ahmanet, que teve seu destino injustamente tirado, no Egito antigo. Após a tentativa de evocar Set, o Deus da Morte, para governar o mundo, ela é mumificada e aprisionada em uma tumba. Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), nos dias atuais, são dois soldados caçadores de recompensas que estão atrás de antiguidades de valor. No meio do caminho, explodem uma região e descobrem a tumba de Ahmanet. Com a ajuda da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a recém descoberta e acabam sendo amaldiçoados pela múmia.

A nova produção, dirigida por Alex Kurtzman, vem com um ar um tanto diferente da antiga. O filme em seu princípio nos remete a mais uma aventura no Egito, com descobertas, humor e ação. Mas no decorrer ele vai se tornando algo mais sombrio, apontando pequenos momentos de terror e suspense, o que leva o filme para um patamar mais interessante. Algumas cenas tornam-se marcantes, como a do avião e do carro capotando, que despertam adrenalina em quem está assistindo e é difícil não se empolgar com elas. Porém, outras nos decepcionam pois acontecem sem motivo ou explicação alguma e ficam perdidas no meio do roteiro.

Esse, escrito por David Koepp, Christopher McQuarrie e Dylan Kussman, é uma grande miscelânea de histórias não conseguindo desenvolver muito bem pelo menos uma delas. A ideia que nos remete é de que foi feito para simplesmente dar início ao que está por vir, apresentando diversas possibilidades sem aprofundá-las. O que acaba sendo um desperdício por essa ser uma das melhores personagens desse universo e merecia ser melhor desconstruída.

A múmia 5

O elenco que traz Tom “Missão Impossível” Cruise, como Nick Morton, e Sofia Boutella, como a Múmia, tem um grande carisma e interação desenvolvido pelos dois. Mas Tom por diversas vezes não deixa de lado sua necessidade de ser o cara das causas impossíveis, abrindo espaço para o destaque da trama que é Sofia. Ela que poderia ter sido mais bem aproveitada, ao invés de apenas ser uma ressuscitadora de mortos e sugadora de almas, enfim, após interpretar Jaylah em “Star Trek: Sem Fronteiras”, ganha um espaço maior dentro do mercado cinematográfico e não faz feio. A múmia que por vezes era um homem agora tem um lado mais feminino.

Ainda falando sobre o elenco, não podemos deixar de ressaltar Russell Crowe, que dessa vez largou sua armadura de gladiador e virou um ótimo duas caras como Dr. Henry Jekyll e seu alter ego Edward Hyde. Para dar o ar cômico a produção, temos Jake Johnson, como Chris Vail, o amigo de Nick, que aparece com ótimas tiradas para quebrar o clima ou dar um clima, por assim dizer. E para completar a turma, Annabelle Wallis vem como Jenny Halsey, que está bem mas, infelizmente, é apagada por Sofia Boutella.

A parte técnica é o que chama mais atenção. Os efeitos especiais foram muito bem produzidos e possuem um aspecto muito natural, mostrando nada muito fora de nossa realidade apesar de ser um filme ficcional. Em relação ao figurino, é importante falar sobre a construção da nova múmia que por ser uma mulher, ganhou “trajes” que realçassem seu corpo, deixando-a sexy mas não vulgar. A maquiagem por sua vez completou o que faltava, com uma pele esbranquiçada e traços egípcios pelo corpo. Além da nova ideia dela possuir 2 íris em cada olho, que veio como uma novidade.

“A Múmia” é o início de um novo universo que entretém e diverte o público facilmente com todos os seus aparatos visuais. Agora, resta saber como serão feitas as ligações entre os grandes monstros do cinema e se suas histórias serão mais conexas e desenvolvidas do que o primeiro filme do Dark Universe.

Sinopse
Prós
Contras
0
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaTom CruiseUniversal

Compartilhar artigo

Avatar de Aimée Borges
Me siga Escrito por

Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Outros Artigos

xxebonDf73COrLQqJmim2pu0WSv
Anterior

Há vinte anos conhecíamos a princesa perdida Anastasia

Tudo e todas as coisas cartaz
Próximo

Crítica: Tudo e todas as coisas

Próximo
Tudo e todas as coisas cartaz
10 de junho de 2017

Crítica: Tudo e todas as coisas

Anterior
9 de junho de 2017

Há vinte anos conhecíamos a princesa perdida Anastasia

xxebonDf73COrLQqJmim2pu0WSv

2 Comments

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Fábio Jr. em apresentação no Allure Music Hall em 2025, colagem de duas fotos com cantor no palco.
    Fábio Jr. Chega com Turnê “Bem Mais Que Meus 20 e Poucos Anos” em São Paulo
    Nick de Angelo
    Os três iniciais em "Pokémon: Legends A-Z": Chikorita, Tepig, Totodile, no meio de uma rua em Lumiose.
    Pokémon | Geração 10 e 11 Vaza e Próximo Jogo Será de Mundo Aberto
    Nick de Angelo
    Crise dos 7
    Crise dos 7 | A comédia que transforma a crise do amor em gargalhada chega ao Rio de Janeiro
    Press
    Música e Moda
    A Influência da Música nas Tendências da Moda Brasileira
    Lalla
    Tatsumaki no primeiro episódio da terceira temporada de 'One Punch Man'.
    One Punch Man | Abertura da 3ª Temporada Anuncia Que O Anime Vem Aí (Até Que Enfim!)
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    Protagonista de "Ruídos" (2025), segurando preocupada a cabeça de alguém, de costas para nós. O ambiente está todo escuro.

    Ruídos | A Criatividade Praticamente Sem Limites do Cinema de Terror Asiático

    Roberto Rezende
    12 de outubro de 2025
    Imagem Filme Bugonia

    Bugonia | A América de Alienígenas, Conspiracionistas e CEOs Impiedosos

    Rodrigo Chinchio
    12 de outubro de 2025
    O Agente Secreto

    O Agente Secreto | O Baiano Tem o Molho!

    Pedro Mesquita
    12 de outubro de 2025
    Diane Keaton em "O Natal dos Coopers"

    Morre a Atriz Diane Keaton Aos 79 Anos

    Amanda Moura
    11 de outubro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon