Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Crítica: Fleabag (1ª e 2ª Temporadas)

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
4 de julho de 2019 4 Mins Read

Tirando aqueles que acompanham as produções britânicas, poucos conheciam Phoebe Waller-Bridge. Como atriz ela apareceu – com sua voz apenas – em “Han Solo: Uma História Star Wars” como a androide L3-37. Bom, ela possui muitos trabalhos antes desse e passou a se destacar como roteirista e produtora na elogiada série “Killing Eve” e, principalmente em “Fleabag” onde também é a protagonista. “Fleabag” é daquelas pérolas da TV que dá gosto de descobrir, já que não conta com muito trabalho de marketing por parte da Amazon Prime, a responsável pela exibição da série no mundo. Ela é originalmente transmitida pela BBC.

Fleabag
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Contando com duas temporadas, a produção entrou no gosto daquele público que sempre procura algo criativo e cativante. Com episódios curtos de aproximadamente vinte minutos e apenas seis episódios por temporada, o roteiro consegue trazer tramas sempre intensas e dinâmicas. Os diálogos escritos por Waller-Bridge são primorosos e diretos, sem sair do tema principal da série: a busca pela felicidade da Fleabag do título, que após perder sua melhor amiga, ver seu pequeno café ficar à beira da falência e não conseguir se entender com sua irmã e madrasta, ela perde o controle de sua vida ao se envolver em vários relacionamentos sexuais e frustações amorosas. Apenas como complemento, é preciso dizer que o termo Fleabag na Inglaterra significa uma pessoa, digamos desagradável.

Fleabag
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Sim, ela é desagradável de um jeito charmoso. Seu sarcasmo é cruel, mas sempre usado em momentos oportunos. E por isso, mesmo tratando de temas tão melancólicos, o humor está quase sempre presente de forma áspera. Não espere gargalhadas e sim gostosas risadas com um texto inteligente e empoderado. Sim, é a vida de uma mulher que importa aqui, mas isso não significa que os personagens masculinos sejam vazios ou insignificantes. Eles são ótimos elementos que ajudam a protagonista a ser reconstruída e entender mais o meio em que vive. O neurótico namorado, o homem com dentes estranhos conhecido em um ônibus, o narcisista bonitão, o enigmático pai, o cunhado canalha e o padre descolado são alguns dos seres que fazem parte do universo londrino. No entanto, não se engane: a força, o senso de humor, a sensibilidade e a fragilidade feminina são os que realmente enchem a tela.  

Se a protagonista é encantadora, o mesmo pode-se dizer de sua irmã Claire (Sian Clifford), um poço de desconfiança, cheia de toques e sempre em discordância com sua irmã mais nova, apesar de no fundo estar invariavelmente de acordo com ela. Clifford consegue ser engraçada mesmo sem contar nenhuma piada, pois sua presença em cena é sempre marcante. O rosto com expressões tristes e o andar desajeitado contrastam com seu sucesso profissional e com um casamento aparentemente instável, o que confere aquele pessimismo engraçado de alguém que tem muita competência para chegar onde chegou, só que não está tão feliz com a realidade.

Waller-Bridge e Clifford possuem um apoio fenomenal de atores consagrados do Reino Unido para reforçarem seus talentos. A ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2019, Olivia Colman, faz parte do elenco recorrente e outros como Kristin Scott Thomas, Fiona Shaw e Andrew Scott dão o ar de suas graças entre as duas temporadas, trazendo grande interesse para fãs desses atores ou mesmo para os apreciadores de boas atuações.

Outro elemento de destaque é a quebra da quarta parede, com a protagonista sempre dialogando com o espectador. Claro que não é algo novo, basta lembrar da produção mais recente a utilizá-lo com sucesso: “House of Cards”. A diferença é que aqui há algumas quebras de expectativas: Fleabag faz uma pergunta para seu interlocutor e, antes dele responder, ela se vira diretamente para a câmera e responde a pergunta com a convicção de que aquela será a resposta dada. Quando a resposta não é a esperada, a surpresa da personagem se assemelha a de quem assiste.

Ela também parece ter apenas o público como amigo e cúmplice, já que é para ele que conta os seus reais sentimentos. É recorrente as cenas em que conta uma mentira para logo depois se virar para a câmera e dizer a verdade.  Há muitas variações nas cenas onde esse artifício é usado, o que deixaria esse texto longo e expositivo. Basta saber que a dinâmica da série é bem trabalhada e traz ótimos resultados com ele.

Aliando ótimo texto, direção arrojada e personagens encantadores, “Fleabag” é praticamente obrigatória. Após o término das duas breves temporadas, deve-se torcer para que mais sejam produzidas. Por agora, no entanto, é preciso se contentar com as doze pequenas obras primas já disponíveis na Amazon Prime.

Vídeo: Divulgação/Amazon Prime Video
Sinopse
Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.
Prós
Texto criativo e cativante, mesmo sendo pessimista em alguns momentos
Ótimas atuações
Contras
Poderia ter mais episódios
4.5
Nota
Imagens
Fleabag
Fleabag
Fleabag
Fleabag

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Amazon Prime VídeoFleabagReviewSérieStreaming

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

Game XP Dia 6 11
Anterior

Game XP 2019: Shopping Vogue Square, tem retirada de ingressos e venda na hora

Wb7XJyv5hoaNHrCEXU8N73
Próximo

Game XP 2019 será palco da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro de CS:GO

Próximo
Wb7XJyv5hoaNHrCEXU8N73
4 de julho de 2019

Game XP 2019 será palco da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro de CS:GO

Anterior
4 de julho de 2019

Game XP 2019: Shopping Vogue Square, tem retirada de ingressos e venda na hora

Game XP Dia 6 11

4 Comments

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Jonathan Bailey (esquerda) e Ariana Grande (direita) como Fiyero e Glinda na segunda parte de "Wicked" (2025). Eles estão num cortejo em Oz, na frente de um boneco de vime ao fundo. Eles se olham.
    Wicked: Parte 2 | Sequência Enche os Olhos, Mas Sofre dos Mesmos Problemas de Antecessores
    Nick de Angelo
    Imagem promocional para vinda do AC/DC ao Brasil, cartaz em preto com as datas de concerto.
    AC/DC | Haverá Uma Quarta Data no Brasil?
    Cesar Monteiro
    Catherine Laga‘aia como Moana no live action de 2026. Ela está no canto inferior direito tocando o mar que se move até ela como um tentáculo brilhante, ocupando a maior parte da tela.
    Moana | Confira Trailer do Live-Action; Filme Estreia em 2026
    Nick de Angelo
    O Sobrevivente
    O Sobrevivente | Acão e Crítica Social para o Espectador Tiktoker
    Rodrigo Chinchio
    Peirce Brosnan como Senhor Destino em Adão Negro
    Senhor Destino | Pierce Brosnan Pode Interpretar o Personagem Novamente No Futuro
    Amanda Moura

    Posts Relacionados

    Claire Danes como Agatha 'Aggie' Wiggs e Matthew Rhys como Nile Jarvis, um ao lado do outro, olhando como se recalculassem a rota, de pé, na frente de um prédio de estrutura clássica na série "O Monstro em Mim".

    O Monstro Em Mim | É a Netflix Acertando Mais Uma Vez no Entretimento Semanal

    Roberto Rezende
    16 de novembro de 2025
    Terra Nostra está em exibição especial na Globo

    Terra Nostra | Resumos dos Capítulos de 17/11 a 21/11

    Amanda Moura
    15 de novembro de 2025
    Pluribus

    Pluribus | Episódio 3 Coloca uma Granada no Meio do Livre-Arbítrio

    Aimée Borges
    15 de novembro de 2025
    Pluribus

    Pluribus | Primeiras Impressões da Nova Ficção Científica de Vince Gilligan na Apple TV+

    Aimée Borges
    14 de novembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon