Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Herança de Sangue

Paulo Olivera
3 de setembro de 2016 3 Mins Read
Quem são? Onde vivem? Por que fazem isso?
 
409381.jpg r 1920 1080 f jpg q xSabe aqueles filmes de ação que são sempre iguais? Responder essa questão nem é tão difícil assim. Afinal, você já assistiu algum filme do Liam Neeson e/ou do Steven Seagal, onde uma mulher, sua esposa, filha, amante, qualquer outra “indefesa”, é sequestrada ou está fugindo dos assassinos, tá na merda, precisando de um macho alfa para salvá-la. Dessa vez, o trabalho é de Mel Gibson em “Herança de Sangue”.
 
Sem dar as caras na telona desde “Mercenários 3”, em 2014, Mel (para os íntimos) encarna John Link, um ex-presidiário que vive num velho trailer, no meio do deserto da Califórnia, fazendo tatuagens. Longe das drogas licitas e ilícitas, há dois anos, ele recebe a ligação de sua filha “desaparecida” em desespero e marca de buscá-la. A partir daí, ele começa a descobrir no que a pequena Lydia (Erin Moriarty) se meteu e fará de tudo para proteger a filha da mira dos perigosos traficantes.
 
Tem como ser mais clichê? Você se pergunta. Talvez sim, talvez não. Depende agora de como passa a enxergar a trajetória dos personagens dirigida pelo francês Jean-François Richet, que não tem, em sua filmografia, nenhum filme que vale a pena ser citado. Em seu trabalho, nada de novo, nada de drama familiar, nada de explosões e assim vai. Das quase zero cenas de ação, a única rápida e próxima de ser interessante é a perseguição de moto. O resto dá para ver quase sempre em produções brasileiras.
 
O roteiro que começa sem pé, nem cabeça, vai se explicando aos poucos e você até compreende boa parte da história, mas são tantas pontas soltas deixadas pelos roteiristas, Peter Craig e Andrea Berloff, que você se questiona de onde saiu aquela profusão de informações desnecessárias, não esclarecidas. A situação piora um pouco mais quando, durante os créditos, descobre que o filme é baseado na obra original de Peter Craig, que você só deve saber quem é se viu “Jogos Vorazes – A Esperança: Part. 1 e 2”, onde ele assina o roteiro.
 
Se não existe ligação afetiva dos personagens, afinal o elenco é pra lá de meia boca, o mesmo acontece com a fotografia. Mexeram tanto na saturação e no contraste para amarelar e dar aquela sensação super quente no deserto, que o céu fica em vários momentos verde-água. Se houvesse uma ligação afetiva do diretor de fotografia, Robert Gantz, com o seu trabalho, ele se preocuparia com o que chamamos de verossimilhança, afinal, não estamos falando de uma ficção científica, nem um filme pós-apocalíptico.
 076209.jpg r 1920 1080 f jpg q x
Erin tem alguns momentos razoáveis em que poderia se destacar, mas não o faz. Mel começa como um “tiozão” até charmoso em sua caracterização, mas vira um maracujá seco sem barba, tão seco quanto uma das suas piores atuações. No elenco secundário não há destaque, pois as passagens são tão rápidas que os personagens que serviriam para agregar a narrativa se tornam uma figuração na trama.
 
Mas como, de uma coisa ruim, sempre podemos tirar algo bom, as palmas vão para a arte e a cenografia. Assistindo ao filme você pode até pensar que é muito fácil produzir cenários decadentes, estranhos, “abandonados”, mas eles são extremamente difíceis e a forma como foram realizados e exibidos na tela fazem uma junção bem interessante, que dialoga com a proposta em meio ao marasmo da obra.
 
“Herança de Sangue” é o tipo de filme que você não quer herdar e se comparar com longas feitos com Seagal e Neeson, você vai preferir fazer uma maratona com a filmografia deles. Quem são as mentes por trás dessa produção? Algumas você já sabe. Onde vivem? É só jogar no Google. Agora, por que fazem isso? Essa pergunta terá que ficar aberta.

https://www.youtube.com/watch?v=f_ROEsURZq4&feature=youtu.be

Reader Rating2 Votes
3
3

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaMel Gibson

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Paulo Olivera

Paulo Olivera é mineiro, mas reside no Rio de Janeiro há mais de 10 anos. Produtor de Arte e Objetos para o audiovisual, gypsy lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, workaholic e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Outros Artigos

archivos imagenes carteles f francofonia poster 724x1024
Anterior

Crítica: Francofonia – Louvre Sob Ocupação

Last Days in the Desert Official Poster XXLG 22JANEIRO2015 00 691x1024 1
Próximo

Crítica: Últimos Dias No Deserto

Próximo
Last Days in the Desert Official Poster XXLG 22JANEIRO2015 00 691x1024 1
3 de setembro de 2016

Crítica: Últimos Dias No Deserto

Anterior
2 de setembro de 2016

Crítica: Francofonia – Louvre Sob Ocupação

archivos imagenes carteles f francofonia poster 724x1024

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Colagem em quatro partes na horizontal com fotos de Tom Wlaschiha, Genndy Tartakovsky, Misha Collins, Sara Pichelli, algumas das atrações da CCXP25.
    CCXP25 | 11 Painéis Imperdíveis Nesta Edição
    Nick de Angelo
    3planet hemp divulgacao 1920w
    Marcelo D2 explica o motivo que o levou a terminar o Planet Hemp
    Cesar Monteiro
    Roger Waters no centro da imagem ao microfone com uma guitarra em apresentação ao vivo
    Roger Waters lança “Sumud” e cita Marielle Franco em música sobre resistência e justiça social
    Cesar Monteiro
    Sonic e Tartarugas Ninja de volta ao cinema em 2028 com a Paramount
    Paramount Anuncia Filmes Sonic e Tartarugas Ninja Para 2028
    Amanda Moura
    Imagem do filme "A Garota Artificial", com uma parede com informações cheia de informações, post-its, dados, como próprio de investigação.
    A Garota Artificial | Suspense Eletrizante e Uma Obra Criativa Sobre a IA Que nos Cerca 
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    Sonic e Tartarugas Ninja de volta ao cinema em 2028 com a Paramount

    Paramount Anuncia Filmes Sonic e Tartarugas Ninja Para 2028

    Amanda Moura
    1 de dezembro de 2025
    Imagem do filme "A Garota Artificial", com uma parede com informações cheia de informações, post-its, dados, como próprio de investigação.

    A Garota Artificial | Suspense Eletrizante e Uma Obra Criativa Sobre a IA Que nos Cerca 

    Roberto Rezende
    1 de dezembro de 2025
    Isabelle Huppert em "A Mulher Mais Rica do Mundo"

    Isabelle Huppert Revela à Woo! Que Personagem Ainda Faria

    Cesar Monteiro
    28 de novembro de 2025
    Jonathan Bailey (esquerda) e Ariana Grande (direita) como Fiyero e Glinda na segunda parte de "Wicked" (2025). Eles estão num cortejo em Oz, na frente de um boneco de vime ao fundo. Eles se olham.

    Wicked: Parte 2 | Sequência Enche os Olhos, Mas Sofre dos Mesmos Problemas de Antecessores

    Nick de Angelo
    18 de novembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon