Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Jovens Titãs em Ação! O Filme

Avatar de Deivid R. Purificação
Deivid R. Purificação
1 de setembro de 2018 3 Mins Read

jovenstitas poster 2

“Jovens Titãs em Ação” é quase paradoxal entre os fãs da DC comics, ao mesmo tempo em que a série se sustenta em referências e citações ao universo a qual ela faz parte, o que conta com um público um pouco mais maduro, o tom bobo e descompromissado da série acaba afastando os mesmos. Já em sua estreia no cinema, a super equipe vem com com bem mais metalinguagem, e menos inconsequências do que na tv.

Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro, com ideias malucas e até uma canção, eles partem em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam enganados por um supervilão.

Chega a ser engraçado como a DC tem acertado nas suas animações de cinema, depois do excelente “Lego Batman”, que apresentou um tipo de humor  pastiche/referencial/metalinguístico, “Jovens Titans” vem para levar esse conceito ao extremo. Desde as piadas substituindo a vinheta de abertura do logo da DC, que substituem os heróis em CGI, por  versões do desenho dos mesmos personagens. A primeira cena que remete a abertura dos filmes da Marvel, com as páginas descendo lentamente, mostrando quadrinhos com versões clássicas dos personagens, revelando então estarem sendo lidos por uma Gaivota que está próxima da Torre Titã.

Os Titãs aqui estão  como na serie de tv, com um diferencial de que a escolha do filme de tentar alcançar um público mais velho, beneficia muito os personagens dando um arco para o grupo, mas principalmente para Robin. O Menino prodígio aqui tem anseios e temores (isso soou sério demais para o filme?), o que acaba por gerar as mais divertidas situações, causadas pelo fato do personagem querer ser levado a sério, destoando completamente do restante da sua equipe. O restante da equipe age como complemento para o arco do Robin, mas todos tem o seu momento de brilhar, graças a uma estrutura que foi escolhida pela direção, no qual usa mini-esquetes que se moldam em um arco principal ao longo do filme.

jovens titans ação2

Essa mesma estrutura escolhida pela dupla de diretores Peter Rida Michail e Aaron Horvathhora (que também assinam o roteiro do longa), em dados momentos, acaba soando repetitiva: os personagens querem algo, resolvem agir e a ação é mostrada através de um clipe musical. Claro que a maioria das cenas tem uma função narrativa ou são minimamente divertidas (com destaque para a sequência envolvendo uma música da banda “A-Ha”), mas como já foi dito acima, chegam a soar repetitivas.

Apesar das repetições, tudo é bem contornado, mostrando os conflitos do grupo com Slade, que aqui é um vilão interessantíssimo, pois seu lado cômico entra em conflito com a maneira que ele orquestra seu plano. E isso se torna ainda mais engraçado quando ele vê suas tentativas sendo frustradas pela bobeira do nossos heróis.

“Jovens Titãs”, é realmente um caso à parte no cinema de super heróis, mesmo caindo quase na paródia do gênero, isso dá a ele um estilo muito único. E numa era em que os filmes do mesmo gênero tendem a ficar cada vez mais iguais, é sempre bom ter algo diferente.

Reader Rating1 Vote
5
9

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaRobin

Compartilhar artigo

Avatar de Deivid R. Purificação
Me siga Escrito por

Deivid R. Purificação

Cinéfilo assíduo desde que se conhece por gente,e um amante da nona arte. É da linha de David Lynch que acredita no potencial onírico das artes.

Outros Artigos

AConversaChegou
Anterior

Resenha: A conversa chegou à cozinha – Crônicas e receitas, de Rita Lobo

20180828 182156
Próximo

Conheça os vencedores da sexta edição do ‘Ver Cine – Festival de Cinema da Baixada Fluminense’

Próximo
20180828 182156
1 de setembro de 2018

Conheça os vencedores da sexta edição do ‘Ver Cine – Festival de Cinema da Baixada Fluminense’

Anterior
30 de agosto de 2018

Resenha: A conversa chegou à cozinha – Crônicas e receitas, de Rita Lobo

AConversaChegou

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Pluribus
    Pluribus | Episódio 3 Coloca uma Granada no Meio do Livre-Arbítrio
    Aimée Borges
    Pluribus
    Pluribus | Primeiras Impressões da Nova Ficção Científica de Vince Gilligan na Apple TV+
    Aimée Borges
    Labubu vai virar filme!
    Labubu Vai Virar Filme!
    Amanda Moura
    David Coverdale
    David Coverdale anuncia aposentadoria e encerra uma era na história do rock
    Cesar Monteiro
    Liam Gallagher em show do Oasis na turnê de reunião de 2025, em Sidney, dia 7 de novembro, de jaqueta e óculos escuros, segurando duas maracas. Foto em preto e branco.
    Liam Gallagher Revela que a Reunião do Oasis “salvou sua vida”
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Labubu vai virar filme!

    Labubu Vai Virar Filme!

    Amanda Moura
    14 de novembro de 2025
    Meryl Streep (esquerda) e Anne Hathaway (direita) em elevador de óculos escuros reprisando os papéis de Miranda e Andy na continuação "O Diabo Veste Prada 2". Ambas estão de preto e câmera as pega do busto para cima.

    O Diabo Veste Prada 2 | Filme Ganha Primeiro Trailer

    Nick de Angelo
    12 de novembro de 2025
    No Other Choice

    No Other Choice | O Homem Comum em uma Jornada Criminosa Macabrabramente Bem Humorada

    Rodrigo Chinchio
    5 de novembro de 2025
    O Agente Secreto

    O Agente Secreto | Quando o Estilo Grita Mais Alto que a Substância

    Rodrigo Chinchio
    5 de novembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon