Meu Ex É Um EspiãoComédia não é para qualquer um. É preciso acima de tudo ser muito bom ator para ser um excelente comediante. No entanto isso não significa que um ator que nunca fez um filme deste gênero não conseguirá fazer rir caso faça algum trabalho assim.

O importante é como o trabalho é feito e a sensação que o ator consegue nos passar. Muitas vezes o humor se perde quando é forçada a barra para que a graça seja feita sem deixar a naturalidade fluir. No caso de “Meu Ex é um Espião” a comédia é levada de forma correta, sem forçar a barra, com cenas bem dirigidas e um humor despretensioso que deixa o filme leve nesse quesito e pesado quando se trata de ação e violência.

“Meu ex é um Espião” traz a história de Audrey, que é vivida por Mila Kunis (de “Amizade Colorida”), uma jovem que é deixada pelo namorado através de uma mensagem de texto no celular. Morgan  (Kate McKinnon de “Caça Fantasmas”) é a melhor amiga de Audrey e tenta levantar sua autoestima. Toda a história vira quando as duas se veem envolvidas em uma trama de espionagem após descobrirem que ex-namorado de Audrey era um espião é está sendo perseguido por assassinos.

O filme já começa mostrando a que veio, com uma excelente cena de ação que impressiona por ser – digamos – inesperada para um filme onde o foco é a comédia. A partir dai a obra se desenrola para a descoberta das duas amigas de que o ex-namorado de uma delas é um espião e toda a trama se desenvolve de forma fluente sempre na mesma pegada.

Em determinados momentos o filme parece um pouco confuso, você não compreende bem o que está acontecendo. Mas as peças da história vão se encaixando e é perceptível como o roteiro foi bem construído, até  mesmo o clímax  para um filme de comédia, onde isso não costuma ser um destaque. Ou seja aquela história bobinha e “surreal” como de costume nesse tipo de gênero, consegue ficar bem amarrada, inclusive com algumas reviravoltas.

A direção guia o filme em um ritmo constante de muita adrenalina, com bastante sangue. E as mortes não são poupadas. As cenas de ação são um caso a parte, apesar de algumas serem bem surreis para que os mocinhos ganhem, elas são dirigidas de forma muito segura.

Meu Ex É Um Espião

Mila Kunis tem uma atuação razoável, fazendo rir quando necessário e não chega a ser uma persona caricata, estando no nível que o filme pede. Enquanto isso Kate McKinnon consegue ter um destaque maior, fica perceptível que sua veia cômica é mais apurada. Na parte masculina o destaque é Sam Heughan, mas seu personagem ficam encoberto no meio das carismáticas protagonistas.

Em termos gerais de comédia o filme não é o tipo que faz rir do inicio ao fim, entretanto quando ele se propõe a fazer rir ele faz isso bem, e quando se propõe em trazer ação as cenas são todas bem feitas, com lutas que apesar de não serem fantásticas, são bem trabalhadas, não deixando muito espaço para reclamação.

Claro que esse longa está longe de ser um grande filme do gênero, mas se analisarmos o que ele se propôs mostrar e o que ele mostrou; e até mesmo comparando-o com filmes do gênero que possuem premissas parecidas, como “Uma Espiã Que Sabia de Menos” por exemplo, “Meu Ex é um Espião” não deixa a desejar, cumpre seu papel, erra pouco e ainda se arrisca em trazer um pouco mais de violência que o comum.

Para quem gosta de uma comédia para relaxar um pouco, tendo uma sessão da tarde em tela de cinema esse filme até que compensa. É um passatempo que está longe de ser decepcionante e alivia a mente.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Democracia digital: apps e sites para ajudar na hora do voto
Next Crítica: A Morte do Superman

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close