Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Meu Ex é um Espião

Avatar de D'Andrade
D'Andrade
20 de agosto de 2018 3 Mins Read

Meu Ex É Um EspiãoComédia não é para qualquer um. É preciso acima de tudo ser muito bom ator para ser um excelente comediante. No entanto isso não significa que um ator que nunca fez um filme deste gênero não conseguirá fazer rir caso faça algum trabalho assim.

O importante é como o trabalho é feito e a sensação que o ator consegue nos passar. Muitas vezes o humor se perde quando é forçada a barra para que a graça seja feita sem deixar a naturalidade fluir. No caso de “Meu Ex é um Espião” a comédia é levada de forma correta, sem forçar a barra, com cenas bem dirigidas e um humor despretensioso que deixa o filme leve nesse quesito e pesado quando se trata de ação e violência.

“Meu ex é um Espião” traz a história de Audrey, que é vivida por Mila Kunis (de “Amizade Colorida”), uma jovem que é deixada pelo namorado através de uma mensagem de texto no celular. Morgan  (Kate McKinnon de “Caça Fantasmas”) é a melhor amiga de Audrey e tenta levantar sua autoestima. Toda a história vira quando as duas se veem envolvidas em uma trama de espionagem após descobrirem que ex-namorado de Audrey era um espião é está sendo perseguido por assassinos.

O filme já começa mostrando a que veio, com uma excelente cena de ação que impressiona por ser – digamos – inesperada para um filme onde o foco é a comédia. A partir dai a obra se desenrola para a descoberta das duas amigas de que o ex-namorado de uma delas é um espião e toda a trama se desenvolve de forma fluente sempre na mesma pegada.

Em determinados momentos o filme parece um pouco confuso, você não compreende bem o que está acontecendo. Mas as peças da história vão se encaixando e é perceptível como o roteiro foi bem construído, até  mesmo o clímax  para um filme de comédia, onde isso não costuma ser um destaque. Ou seja aquela história bobinha e “surreal” como de costume nesse tipo de gênero, consegue ficar bem amarrada, inclusive com algumas reviravoltas.

A direção guia o filme em um ritmo constante de muita adrenalina, com bastante sangue. E as mortes não são poupadas. As cenas de ação são um caso a parte, apesar de algumas serem bem surreis para que os mocinhos ganhem, elas são dirigidas de forma muito segura.

Meu Ex É Um Espião

Mila Kunis tem uma atuação razoável, fazendo rir quando necessário e não chega a ser uma persona caricata, estando no nível que o filme pede. Enquanto isso Kate McKinnon consegue ter um destaque maior, fica perceptível que sua veia cômica é mais apurada. Na parte masculina o destaque é Sam Heughan, mas seu personagem ficam encoberto no meio das carismáticas protagonistas.

Em termos gerais de comédia o filme não é o tipo que faz rir do inicio ao fim, entretanto quando ele se propõe a fazer rir ele faz isso bem, e quando se propõe em trazer ação as cenas são todas bem feitas, com lutas que apesar de não serem fantásticas, são bem trabalhadas, não deixando muito espaço para reclamação.

Claro que esse longa está longe de ser um grande filme do gênero, mas se analisarmos o que ele se propôs mostrar e o que ele mostrou; e até mesmo comparando-o com filmes do gênero que possuem premissas parecidas, como “Uma Espiã Que Sabia de Menos” por exemplo, “Meu Ex é um Espião” não deixa a desejar, cumpre seu papel, erra pouco e ainda se arrisca em trazer um pouco mais de violência que o comum.

Para quem gosta de uma comédia para relaxar um pouco, tendo uma sessão da tarde em tela de cinema esse filme até que compensa. É um passatempo que está longe de ser decepcionante e alivia a mente.

Reader Rating0 Votes
0
7

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaMila Kunis

Compartilhar artigo

Avatar de D'Andrade
Me siga Escrito por

D'Andrade

Cria da Baixada Fluminense e apaixonado por cinema desde sempre. Hoje escrevo roteiros, atuo na produção audiovisual, vou dirigir meu primeiro filme e me dedico a cada dia mais a aprender sobre o cinema. Fã de Steven Spielberg e louco por Jurassic Park, me encontro melhor quando estou perto de sucessos populares, de Titanic a Minha Mãe é uma Peça.

Outros Artigos

festival de cinema de gramado 02
Anterior

46° Festival de Cinema de Gramado: Esse ano o Festival levantou a bandeira da inclusão

a morte do superman
Próximo

Crítica: A Morte do Superman

Próximo
a morte do superman
20 de agosto de 2018

Crítica: A Morte do Superman

Anterior
19 de agosto de 2018

46° Festival de Cinema de Gramado: Esse ano o Festival levantou a bandeira da inclusão

festival de cinema de gramado 02

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Kang Seo-Ha
    Morre Kang Seo-Ha, Atriz de K-dramas, aos 31 Anos
    Amanda Moura
    Noah Gallagher na guitarra em show do Oasis em Manchester em 12/07/2025. Imagem em preto e branco.
    Oasis é Recebido Com Vaias em Manchester Após Homenagem Polêmica
    Cesar Monteiro
    David Corenswet como o protagonista do longa "Superman", de 2025. Personagem está com o traje e cabelo característicos do homem de aço, com um olhar sério, irritadiço, cheio de foligem, e uma multidão o fotografa.
    David Corenswet Comenta Acidente em Superman: “Meu Testículo!”
    Nick de Angelo
    Porta aberta, com silhueta ao fundo, e dois caixões em destaque, no longa "Nosferatu" (2024), de Eggers.
    Nosferatu (2024) | Terror de Robert Eggers Entra na Prime Video
    Nick de Angelo
    O protagonista de Solo Leveling em posição de combate. Capa para a matéria "Os Piores Animes de 2024".
    Solo Leveling | Netflix Anuncia Live-action
    Hugo Santiago

    Posts Relacionados

    David Corenswet como o protagonista do longa "Superman", de 2025. Personagem está com o traje e cabelo característicos do homem de aço, com um olhar sério, irritadiço, cheio de foligem, e uma multidão o fotografa.

    David Corenswet Comenta Acidente em Superman: “Meu Testículo!”

    Nick de Angelo
    13 de julho de 2025
    Porta aberta, com silhueta ao fundo, e dois caixões em destaque, no longa "Nosferatu" (2024), de Eggers.

    Nosferatu (2024) | Terror de Robert Eggers Entra na Prime Video

    Nick de Angelo
    11 de julho de 2025
    Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey em Jurassic World: Recomeço

    Jurassic World: Recomeço | As 5 Principais Referências ao Primeiro Filme da Franquia

    Amanda Moura
    8 de julho de 2025
    Trailer com David Corenswet, à direita, como o Superman no novo filme, homônimo, do herói, por James Gunn. Ele está sentado e como Clark Kent, conversando com um homem à esquerda, ambos de cabeça virada um ao outro.

    Superman (2025) | A Volta Arrasadora ao Cinema do Primeiro Super-Herói dos Quadrinhos

    Roberto Rezende
    8 de julho de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner Prime Day Amazon