Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: A noite da Realeza

Avatar de Sabrina Queiroz
Sabrina Queiroz
11 de agosto de 2017 3 Mins Read

Uma comemoração e duas princesas no meio do povo descobrindo novos lugares

Em um  momento tão complicado para a Europa como foi a Segunda Guerra Mundial, uma narrativa surgiu contrapondo todos os horrores desse período. A história de “A noite da Realeza” que se passa no dia 8 de Maio de 1945, representando a derrota da Alemanha.

O filme inicia com cenas em preto e branco, com fotos verdadeiras da época e cenas reais. Aparece, então, uma princesa Elizabeth – vivida por Sarah Gadon – olhando pela janela para o povo. Quando sua irmã Margareth – Bel Powley – chega e as duas pedem à mãe para poderem sair incógnitas já que é um dia especial: O dia da Vitória.

Uma Noite Real

E é sobre isso que o filme fala, sobre uma saída das princesas para comemoração, que de início não é permitido pela mãe – Emily Watson. Mas, é claro, que não fica assim. Depois de alguns contratempos, o pai – vivido por Rupert Everett – acaba permitindo.

No entanto, quando finalmente saem não irão completamente sozinhas, pois duas pessoas foram designadas para cuidar da segurança delas e quando chegam no local há uma festa organizada especialmente para as princesas. Ou seja, foi tudo armado pelos pais.

Mas Margareth consegue fugir para se divertir e Elizabeth, percebendo a ausência da outra, vai atrás para procurá-la. É quando a diversão realmente começa.

Parece um pouco óbvio, mas a história se foca em Elizabeth, colocando Margareth sempre em segundo plano, mostrando o que Elizabeth passa, o que ela vê ao longo do caminho, sendo tudo completamente novo para a princesa. Claro, sempre à procura da irmã. O filme inteiro é uma busca. Busca pelo autoconhecimento, busca para encontrar a irmã, uma busca por ela mesma.

405539.jpg r 1280 720 f jpg q x xxyxx

Seu roteiro é muito bom, tendo um ritmo leve e muito fácil de assistir. Em muitos momentos nos pegamos sorrindo com o que está acontecendo, mostrando o típico humor britânico que encanta muitas pessoas, outras nem tanto. Além disso, sabe-se que essa noite realmente aconteceu, porém não dessa maneira, uma grande parte é ficção. Já a produção encanta por sua leveza, boa atuação em um uma trama divertida que mostra que se a gente esquecer as divisões de classes sociais e meias verdades, pois muita coisa fica subtendido, se torna muito fácil de assistir.

Tendo sido rodado em Londres e em Bruxelas, as paisagens são lindas, principalmente quando os personagens se encontram mais no interior. A vista do Palácio de Buckinghan no momento em que o Rei e a Rainha aparecem para o povo é pura emoção, trazendo à tona o que provavelmente o povo sentia naquele momento: felicidade pelo fim da guerra.

Outro ponto que não podemos deixar de comentar é sobre o figurino, sendo possível resumir em uma palavra: exuberante. A caracterização trouxe não só todo o glamour de pessoas da alta classe de Londres daquele período, reconstruindo muito bem as vestes de gala – não só das princesas, como também das demais pessoas que estão no baile. Além da bela construção do figurino do povo e dos soldados.

E como uma boa reconstrução da vida da época, temos também ótimas escolhas musicais da época, como Glenn Miller. O momento em que as irmãs se encontram e dançam o ritmo do momento é muito divertido de se ver.

“A noite da realeza”, distribuído no Brasil pela A2 Distribuidora, traz tudo o que podemos esperar de uma boa produção do tipo. Uma história leve, mesmo tendo como base o fim de uma guerra, mostrando que os membros da realeza são  humanos como a gente que passam por seus dramas e problemas, mesmo sendo um pouco diferente dos dramas de seu povo.

Sinopse
Prós
Contras
8.5
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Cinema

Compartilhar artigo

Avatar de Sabrina Queiroz
Me siga Escrito por

Sabrina Queiroz

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Outros Artigos

Expressionismo Destaque
Anterior

O Cinema Expressionista Alemão e sua influência na obra de Tim Burton

você não entenderia woo céu estrelado
Próximo

Você não entenderia

Próximo
você não entenderia woo céu estrelado
12 de agosto de 2017

Você não entenderia

Anterior
11 de agosto de 2017

O Cinema Expressionista Alemão e sua influência na obra de Tim Burton

Expressionismo Destaque

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Filme Anora
    Anora | Oscar de Melhor Filme Chega à Prime Video; Veja Data
    Nick de Angelo
    Cena da moto em "Akira", com Kaneda dando drift com sua moto vermelha.
    Akira | Live-action é Cancelado Oficialmente Pela Warner Bros.
    Nick de Angelo
    Capuz como visto na série "Coração de Ferro", da Marvel.
    Coração de Ferro | Quem é o Capuz? Conheça a História do Vilão Encapuzado
    Hugo Santiago
    007: Sem tempo para Morrer
    007 | Cineasta Denis Villeneuve Será o Diretor do Novo Filme pela Amazon MGM Studios
    Roberto Rezende
    Membros do Rage Against The Machine sentados com braços para trás e fitas isolantes nos olhos e boca. Ensaio em preto e branco.
    Rage Against The Machine Volta à Ativa Com Críticas Diretas a Trump
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Filme Anora

    Anora | Oscar de Melhor Filme Chega à Prime Video; Veja Data

    Nick de Angelo
    30 de junho de 2025
    Cena da moto em "Akira", com Kaneda dando drift com sua moto vermelha.

    Akira | Live-action é Cancelado Oficialmente Pela Warner Bros.

    Nick de Angelo
    28 de junho de 2025
    007: Sem tempo para Morrer

    007 | Cineasta Denis Villeneuve Será o Diretor do Novo Filme pela Amazon MGM Studios

    Roberto Rezende
    27 de junho de 2025
    Pedro Pascal com suéter de gola alta azul da cor do uniforme do Quarteto Fantástico, no filme de mesmo nome, 2025, onde interpreta o Senhor Fantástico. Ele está centralizado na tela, com um microfone em sua frente.

    Quarteto Fantástico | Último Trailer Promete Aventura Emocional com Riscos Imensos aos Heróis

    Roberto Rezende
    26 de junho de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    ECO SHOW AMAZON BANNER