Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

​Crítica: O Estado das Coisas

Avatar de Aimée Borges
Aimée Borges
22 de outubro de 2017 3 Mins Read

​A grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa!

É engraçado como nós seres humanos estamos sempre insatisfeitos com a nossa realidade. Isso talvez seja o ponto de partida para evoluir e estar em constante mudança. Porém, alguns acabam se acomodando e fazendo escolhas mais simples e fáceis. Mas mesmo essas sendo pequenas ou, inicialmente, parecerem insignificantes, um dia podem se tornar grandes, devido ao propósito por trás delas.

O Estado das Coisas 1

Baseado nesse pensamento, o filme “O Estado das Coisas” conta a história de Brad, interpretado por Ben Stiller, um cara aparentemente feliz com uma carreira razoavelmente lucrativa e uma família tranquila. Mas isso nunca é o bastante, uma vez que seus “amigos” de faculdade tem uma rentabilidade melhor e uma vida que parece praticamente perfeita. Ele se questiona a todo momento o motivo de não ter as mesmas oportunidades, as escolhas que fez até chegar a viver o momento atual e descobre que nem tudo é o que parece ser. Junto a todos os acontecimentos ele ainda tem que ajudar o filho Troy com os procedimentos e avaliações para entrar em alguma faculdade. O que o leva a “reviver’ o passado e se perguntar ainda mais.

O diretor e roteirista Mike White explora muito bem o equilíbrio entre a profundidade dramática da narrativa e a leve comicidade de ver um homem em sua meia idade tendo uma crise, que poderíamos facilmente dizer, de ciúmes envolvendo ambição. E, além disso, Mike consegue mostrar em um filme de ficção algo bem mais comum e real, uma situação que pode acontecer com qualquer um.

Com o uso do voiceover somos introduzidos as fantasias alimentadas por uma inveja do protagonista, o que nos aproxima cada vez mais dos sentimentos geridos pelo roteiro. Contudo, as reflexões são colocadas de forma sutil tentando mostrar uma humanidade a todo instante de forma que possamos entender claramente a necessidade de Brad.

O Estado das Coisas 2

O elenco conta com Ben Stiller, que está muito confortável em seu personagem trazendo um homem reflexivo e inteligente para as telonas e dividindo com o espectador todos os seus pensamentos. Para interpretar seu filho Troy na trama, temos Austin Abrams (“Cidade de Papel”). Como o filme é totalmente voltado para Ben, Austin não ganha muito espaço e fica a cargo de poucos diálogos também, apesar de ser o grande propósito dos questionamentos do pai. Atores como Luke Wilson, Michael Sheen e Jemaine Clement, fazem pequenas participações como seus ex-colegas “sortudos” de faculdade e todos os três são antagonistas caricaturados, o que deixa o longa limitado e um pouco defeituoso.

Mas apesar dessa pequena “falha”, o filme envolve uma questão interessante e realista que vale uma discussão plausível e que gera questionamentos no âmbito emocional. Estamos sempre em constate mutação mental e isso nos traz momentos de escolhas que podem fazer toda a diferença de como e para onde levamos nossas vidas. “O Estado das Coisas” é bom o suficiente para atingir mentes mais maduras, mas não é nenhuma super produção ou um blockbuster que irá garantir uma super bilheteria nos cinemas. Entretanto, vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões.

Sinopse
Prós
Contras
7.5
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Ben StillerCinemaFestival do RioFestival do Rio 2017

Compartilhar artigo

Avatar de Aimée Borges
Me siga Escrito por

Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Outros Artigos

O céu de Tóquio à noite é sempre do mais denso tom de azul 2
Anterior

Crítica: O céu de Tóquio à noite é sempre do mais denso tom azul

Vergel Cartaz
Próximo

Crítica: Vergel

Próximo
Vergel Cartaz
22 de outubro de 2017

Crítica: Vergel

Anterior
22 de outubro de 2017

Crítica: O céu de Tóquio à noite é sempre do mais denso tom azul

O céu de Tóquio à noite é sempre do mais denso tom de azul 2

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Chappell Roan
    Chappell Roan se Envolve em Polêmica após Abordagem de Segurança em Hotel de São Paulo
    Hugo Santiago
    Bunt em fotografia tirada de costas com artista acenando para plateia no palco Perry's do Lollapalooza 2026.
    Lollapalooza 2026 | BUNT. — Você Provavelmente Estava no Palco Errado
    Gabriel Bizarro
    Kygo em foto retirada de um ângulo abaixo do palco, o DJ em seu set em fundo vermelho e amarelo luzes quase opacas, dando destaque ao artista.
    Lollapalooza 2026 | Ben Böhmer: Som Falhou, Mas Clássicos Salvaram
    Gabriel Bizarro
    Kygo no palco Perry's no Lollapalooza 2026, microfone na mão, de pé, centralizado em foto atrás de seu aparelho de mixagem, mãos levantadas batendo palmas e com um sorriso no rosto.
    Lollapalooza 2026 | Kygo Provou que Eletrônica e Orquestra Foram Feitas Uma Para a Outra
    Gabriel Bizarro
    Doechii em colagem com duas fotos em show no Lollapalooza 2026 em Buenos Aires.
    Lollapalooza 2026 | Doechii — Ela Veio Pela Primeira Vez e Já Deixou Saudade
    Gabriel Bizarro

    Posts Relacionados

    Uma das primeiras imagens de 'Duna: Parte 3', revelando um exército interlagáctico em formação.

    Duna 3 | Uma das Maiores Estórias da Ficção Científica Tem Seu Final com a Direção de Dennis Villeneuve

    Roberto Rezende
    18 de março de 2026
    Eloy Pohu como Enzo no filme autointitulado, segurando um celular e preocupado sentado contra um muro de pedra.

    Enzo | A Descoberta da Sexualidade Envolta em Privilégios e Sentimentos

    Roberto Rezende
    17 de março de 2026
    Imagem promocional dos prêmios Oscar, com a estatueta em um fundo roxo, com cortinas na paleta de cores simulando o teatro da premiação.

    Oscar 2026 | Confira os Vencedores

    Cesar Monteiro
    15 de março de 2026
    A Volta dos Mortos-Vivos (1985), clássico dos filmes de terror trash de zumbi

    5 Filmes de Terror Trash Para Assistir (Ou Não) Numa Sexta-Feira 13

    Amanda Moura
    13 de março de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon