Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: O Gênio e o Louco

Avatar de Mauro Machado
Mauro Machado
8 de maio de 2019 2 Mins Read

O Gênio e o Louco 1Mel Gibson não é exatamente o indivíduo com melhor fama dentro da indústria cinematográfica. Sempre envolto em pesadas polêmicas, parece até improvável que esteja em destaque no novo “O Gênio e o Louco“. A produção, aliás, não se faz apenas incomum por sua participação, mas também por tudo que a cerca. A narrativa gira em torno da criação do Dicionário de Inglês de Oxford, envolvendo duas figuras singulares em meados do século XIX. Isso, vale mencionar, trazendo elenco de peso com nomes como Sean Penn e Natalie Dormer. A impressão que se tem, sabendo disso, é de curiosidade e também certa sensação de grandiosidade. Afinal, trata-se de um longa metragem sobre a criação do maior dicionário de linga inglesa estrelando relevantes nomes, sobretudo de origem britânica.

Num primeiro momento, o que chama a atenção do espectador é a recriação de época apresentada. Os figurinos e cenários são bastante convincentes e inserem o público dentro do século XIX sem nem precisar passar informações relacionadas de forma expositiva. Apenas com o design de produção e aspectos visuais, as informações relativas ao universo da obra são passadas. Assim, sabemos como se diferenciam os personagens por suas origens e classes sociais, quais suas ocupações e até mesmo um pouco de suas personalidades. Isso passa ainda pela maquiagem, que afere determinada idade aos personagens ou reflete sua vida cotidiana. Nesse sentido, é de se esperar que os figurantes do hospício de onde vem um dos protagonistas possuam fisionomia bem mais castigada que os catedráticos da Universidade de Oxford que também aparecem no filme.O gênio e o louco 8

Apesar disso, não é em todos os aspectos que “O Gênio e o Louco” é eficiente. Os protagonistas são fortes e cativam o espectador na medida em que vão sendo desenvolvidos, e naturalmente que são a maior força da trama, porém infelizmente não alcançam o potencial existente. Que o roteiro é muito humano e verdadeiro ao tratar das relações interpessoais e das trajetórias individuais de cada um, é verdade, o que não elimina as falhas vindas de previsibilidade e semelhança entre os arcos dos dois personagens. Enquanto os contrastes poderiam ser usados com maior sagacidade, acabamos vendo paralelos em demasia, deixando a história apresentada invariavelmente menos interessante. Podendo ousar, os realizadores optam por opções mais seguras e, consequentemente, mais mornas.

Por fim, “O Gênio e o Louco” é filme regular. Pode não alcançar todos os méritos que poderia, mas também não chega a subestimar o público. Consegue ser eficaz em um número razoável de categorias e insuficiente em tantas outras. Talvez seja até coerente que Mel Gibson se encontre em um filme tão neutro depois de tantas problemáticas pelas quais sua carreira e sua vida pessoal passaram. Nada poderia, para o ator e diretor, ser mais razoável que isso.


Fotos e Vídeos: Divulgação/Imagem Filmes

Reader Rating0 Votes
0
6.5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaDrama HistóricoMel GibsonNatalie Dormer

Compartilhar artigo

Avatar de Mauro Machado
Me siga Escrito por

Mauro Machado

Ser envolto em camadas de sarcasmo e crises existenciais. Desde 1997 tentando entender o mundo que o cerca,e falhando nisso cada vez mais.

Outros Artigos

after poster nacional
Anterior

Crítica: After

gamexp 1536265067104 v2 1920x1080 1
Próximo

Game XP 2019: venda oficial começa às 20h desta terça-feira

Próximo
gamexp 1536265067104 v2 1920x1080 1
8 de maio de 2019

Game XP 2019: venda oficial começa às 20h desta terça-feira

Anterior
8 de maio de 2019

Crítica: After

after poster nacional

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    NINA no Lollapalooza Brasil 2026
    Lollapalooza 2026 | N.I.N.A Prova no Perry’s que Menos Pode Ser Mais
    Gabriel Bizarro
    Johnnie Walker no Lollapalooza Brasil 2026
    Lollapalooza 2026 | Johnnie Walker Transforma Escolhas em Experiência e Leva o Público Para Dentro da Música
    Gabriel Bizarro
    Captura de tela do palco Budweiser durante o show de Jadsa no Lollapalooza 2026.
    Lollapalooza 2026 | Jadsa é Raio de Sol Para Abrir Sábado no Festival
    Nick de Angelo
    Chappell Roan durante apresentação, maquiada como drag, em palco em tonalidade vermelha e cheio de brilho.
    Lollapalooza 2026 | Chappell Roan: Um Review (Brutalmente) Honesto
    Nick de Angelo
    Captura de tela através de lente azul focando em Agnes Nunes durante seu show no Lollapalooza 2026. Cantoar está usando um vestido com top e saia verde.
    Lollapalooza 2026 | Agnes Nunes Traz Encontro de Gerações em Show de Destaque
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    Uma das primeiras imagens de 'Duna: Parte 3', revelando um exército interlagáctico em formação.

    Duna 3 | Uma das Maiores Estórias da Ficção Científica Tem Seu Final com a Direção de Dennis Villeneuve

    Roberto Rezende
    18 de março de 2026
    Eloy Pohu como Enzo no filme autointitulado, segurando um celular e preocupado sentado contra um muro de pedra.

    Enzo | A Descoberta da Sexualidade Envolta em Privilégios e Sentimentos

    Roberto Rezende
    17 de março de 2026
    Imagem promocional dos prêmios Oscar, com a estatueta em um fundo roxo, com cortinas na paleta de cores simulando o teatro da premiação.

    Oscar 2026 | Confira os Vencedores

    Cesar Monteiro
    15 de março de 2026
    A Volta dos Mortos-Vivos (1985), clássico dos filmes de terror trash de zumbi

    5 Filmes de Terror Trash Para Assistir (Ou Não) Numa Sexta-Feira 13

    Amanda Moura
    13 de março de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon