Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: O Predador

Avatar de D'Andrade
D'Andrade
19 de setembro de 2018 4 Mins Read

A retomada de franquias adormecidas entrou no cotidiano de Hollywood. Filmes nostálgicos com públicos certos estão rendendo boas bilheterias e atraindo os estúdios a trazerem de volta ao mercado velhos clássicos. Entretanto, nem sempre essa volta é como se esperava, os fãs sempre ficam apreensivos e uma pergunta permeia a cabeça a cada anúncio de retomadas de franquias clássicas “O que será que vão fazer com a história?”. Mas quase como regra, o que vem acontecendo é uma modernização no tom e no ritmos dessas franquias que voltam à tona, podemos dá como exemplos “Jurassic World “que é um filme muito mais ágil que o original, aposta em um personagem carismático e cheio de piadas na manga, ou “King Kong Ilha da Caveira” que coloca o macaco gigante em papel de herói. Mas, existem sim franquias que se mantêm fieis às suas raízes, como foi o caso de “Blade Runner 2049″ e “Mad Max – Estrada da Fúria“.

Dito isso, estamos em 2018, trinta e um anos após o lançamento do primeiro filme da franquia “Predador”, chega aos cinemas para reviver os filmes da série que fracassaram após o original “O Predador”, uma super produção da Fox Film. Com direção de Shane Black, o longa promete em seu script suspense e ficção científica, mas entrega apenas gargalhadas e um ótimo aspecto visual para os seres alienígenas.

O filme se inicia com uma perseguição entre naves alienígenas e traz à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. Antes disso, ele tem seu capacete e bracelete roubados por Quinn McKenna (Boyd Holbrook), um atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) é, então, chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele logo consegue escapar do laboratório em que é mantido cativeiro. Ao tentar recapturá-lo, Casey encontra McKenna, que está em um ônibus repleto de ex-militares com problemas. Juntos, eles buscam um meio de sobreviver e, ao mesmo tempo, proteger o pequeno Rory (Jacob Tremblay), filho de McKenna, que está com os artefatos alienígenas pegos pelo pai.

O longa não parte de uma premissa ruim, entretanto, o roteiro distribui tudo de forma sofrível sem o mínimo de nexo entre tempo e espaço. Os personagens não são aprofundados como deveriam, os diálogos são extremamente rasos e as piadas insignificantes estragam o viés científico do filme que poderia ser infinitamente melhor do que foi.

cena de o predador

A direção segue a mesma linha com cortes toscos, sem conseguir implementar um determinado suspense que o filme pede e cena após cena o filme decepciona cada vez mais. Se queriam que os seres alienígenas passassem o mínimo de medo para o público, erraram feio. Na sessão que nós da Woo! Magazine estávamos presente, ouviu-se mais sons de riso durante todo o filme do que algum esboço de tensão ou o simples fato de criar-se expectativa com algo.

Apesar de saber-se que a comédia é uma marca registrada de Shane Black mesmo em filmes que este não é o viés, aqui ela literalmente estraga o filme. Piadas bem feitas e com a dosagem correta é algo bom, é um alívio que tira o aspecto massante para quem está assistindo, mas em “O Predador” eles abusam de tamanha maneira que o filme poderia adicionar no gênero comédia.

Um dos poucos e únicos aspectos positivos do filme são os efeitos especiais e visuais dos seres alienígenas que realmente são extremamente bem feitos, assim como a apresentação da sua tecnologia. Coisas que poderiam ter sido muito mais exploradas se o roteiro não tivesse perdido tempo fazendo piadas.

A única atuação que se destaca é a do próprio protagonista vivido por Boyd Holbrook, ele segura o filme nas costas. Os diálogos rasos não deixam uma personagem que seria interessante se desenvolver, a bióloga Casey Brackett vivida por Olivia Munn, ela teria o poderio científico para trazer um arco muito maior de novidades sobre a biologia da espécie, sobre a própria história e trama por trás do filme, mas tudo fica muito abafado em diálogos mal construídos e apressados.

“O Predador” deixa uma abertura para uma sequência, e mostra que realmente querem mudar a franquia a levando para outro lugar não explorado nos filmes anteriores. Porque não dizer que querem realmente “marvelizar” a franquia caso se cumpra a deixa da última cena em possíveis sequências. E por fim, esse filme consegue ser, com um visual incrível, infinitamente inferior ao seu original mesmo com trinta anos de experiência, muito dinheiro gasto e exemplos de outros dois fracassados filmes solos do Predador.

Reader Rating5 Votes
4.7
4

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

AlienO PredadorpredadorSuspense

Compartilhar artigo

Avatar de D'Andrade
Me siga Escrito por

D'Andrade

Cria da Baixada Fluminense e apaixonado por cinema desde sempre. Hoje escrevo roteiros, atuo na produção audiovisual, vou dirigir meu primeiro filme e me dedico a cada dia mais a aprender sobre o cinema. Fã de Steven Spielberg e louco por Jurassic Park, me encontro melhor quando estou perto de sucessos populares, de Titanic a Minha Mãe é uma Peça.

Outros Artigos

maxresdefault 1 1
Anterior

Disney Media Distribuition Lantin America e Pampa Films anuciam a produção de “Monzón”

pequeno demonio poster
Próximo

Crítica: Pequeno Demônio

Próximo
pequeno demonio poster
20 de setembro de 2018

Crítica: Pequeno Demônio

Anterior
19 de setembro de 2018

Disney Media Distribuition Lantin America e Pampa Films anuciam a produção de “Monzón”

maxresdefault 1 1

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Pedro Sampaio em evento do House of Mouse Tour, em seu setlist no Rio.
    House Of Mouse | Disney Traz Evento Ao Rio Com Pedro Sampaio e Uma Experiência Inesquecível
    Joanna Colaço
    Ator Ncuti Gatwa como o Doutor de "Doctor Who" em série revival de 2024. Ele está dando as mãos para o telespectador, com ela em destaque para câmera, com um sorriso, e uma espiral futurística atrás dele.
    Doctor Who | Ncuti Gatwa se Despede da Série Após Duas Temporadas
    Amanda Moura
    Ivana Baquero, atriz protagonista de "O Jogo da Viúva", em imagem de capa promocional para filme da Netflix. Ela está com o rosto encoberto pelos ombros de um homem, mão esquerda sobre ele, revelando a aliança, e um olhar enigmático. O homem está de terno e de costas.
    O Jogo da Viúva | Conheça a História Real Que Inspirou o Longa da Netflix
    Amanda Moura
    HUnter Schafer interpretando Jules em "Euphoria". Atriz está com braço direito levantado (nossa esquerda da tela), olhando diretamente para a câmera, semi-dobrado, segurando duas folhas douradas pendentes, e um sorriso mostrando parcialmente os dentes de baixo.
    The Legend of Zelda | Hunter Schafer Pode Interpretar o Papel-título no Live-action
    Amanda Moura
    Taylor Swift em um fundo completamente branco, sentada com blusa azul claro e jeans do mesmo tom, sorrindo, cercada por seus seis primeiros álbuns de estúdio, em anúncio da compra de seus direitos.
    Taylor Swift Compra Suas Masters de Volta; Fãs se Preocupam com Reputation TV
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    Ivana Baquero, atriz protagonista de "O Jogo da Viúva", em imagem de capa promocional para filme da Netflix. Ela está com o rosto encoberto pelos ombros de um homem, mão esquerda sobre ele, revelando a aliança, e um olhar enigmático. O homem está de terno e de costas.

    O Jogo da Viúva | Conheça a História Real Que Inspirou o Longa da Netflix

    Amanda Moura
    1 de junho de 2025
    HUnter Schafer interpretando Jules em "Euphoria". Atriz está com braço direito levantado (nossa esquerda da tela), olhando diretamente para a câmera, semi-dobrado, segurando duas folhas douradas pendentes, e um sorriso mostrando parcialmente os dentes de baixo.

    The Legend of Zelda | Hunter Schafer Pode Interpretar o Papel-título no Live-action

    Amanda Moura
    31 de maio de 2025
    Elenco do filme francês "Entre Dois Mundos" (2022) sentado em um cais.

    Entre Dois Mundos | O Discreto Interesse Burguês Pela Limpeza de Privadas

    Rodrigo Chinchio
    29 de maio de 2025
    Jason Statham como Levon Cade, protagonista de "Resgate Implacável". Ele segura com as duas mãos uma grande marreta e está vestido com um colete. De cara séria, ele está de frente para câmera e de trás para uma janela em semicírculo com luz natural diurna passando pelo ambiente escuro.

    Resgate Implacável | Jason Statham Brincando de Liam Neeson em Filme de Ação sobre Resgate de Adolescente

    Roberto Rezende
    28 de maio de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    ECO SHOW AMAZON BANNER